Atualizada às 12h25
A prefeitura do Recife deve divulgar na manhã deste sábado (7) o número total de pessoas desabrigadas pelo incêndio que destruiu várias moradias no Beco do Sururu, comunidade de palafitas localizadas na Bacia do Pina, Zona Sul do Recife.
A prefeitura está concluindo a totalização dos cadastros do moradores que irão receber a ajuda de R$ 1.500 que será paga de uma única vez através de ordem de pagamento. Decreto neste sentido será publicado no Diário Oficial do Município nos próximos dias com a relação de nomes das pessoas beneficiadas.
A prefeitura disponibilizou 100 vagas em abrigos da cidade para os desabrigados e também está auxiliando no transporte de famílias para casa de parentes.
NOTA
A Prefeitura do Recife informou através de nota que "equipes de diversas secretarias estão no local para realizar a limpeza da área, emissão de documentação e auxílio no transporte para a casa de parentes. Ainda na sexta (6), a Prefeitura disponibilizou refeição para os moradores, fez o cadastro das famílias cujos imóveis foram atingidos e anunciou o pagamento de uma indenização por pecúnia no valor de R$ 1.500. Nenhuma família optou por ir para o abrigo municipal disponibilizado pela PCR. Desde o início estão envolvidos no ocorrido servidores da Secretaria Executiva de Defesa Civil; Secretaria Executiva de Controle Urbano; Secretaria de Desenvolvimento Social, Juventude, Políticas Sobre Drogas e Direitos Humano; CTTU; SAMU; Guarda Municipal; Secretaria de Infraestrutura; Procuradoria Geral do Município; e Secretaria de Governo".
CAMPANHA
O Arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, vai visitar o local na manhã deste sábado (9). Dom Saburido irá até o barraco da Cozinha Solidária, no Pina, para lançar campanha de ajuda aos atingidos pelo incêndio de ontem.