Cinco dessas vítimas estão sendo procuradas após deslizamentos de barreira em três pontos: Rua dos Milagres, no Barro, Zona Oeste do Recife (três pessoas); Rua Henrique de Holanda, no Centro de Camaragibe (uma pessoa) e Rua Dezenove, Curado IV, comunidade Bola de Ouro, em Jaboatão dos Guararapes (duas pessoas).
Na Vila dos Milagres, uma área precisou ser isolada na noite da terça (31) devido ao risco de novos deslizamentos. No local, estão desaparecidos uma idosa, o neto dela, de idade não informada, e um menino de sete anos. Os nomes não foram divulgados.
No Curado IV, nem mesmo a chuva interrompeu as buscas durante a madrugada desta quarta. Lá, duas mulheres são procuradas pelos bombeiros, integrantes das Forças Armadas e moradores da comunidade.
Maria Helena Ribeiro, de 45 anos, e a sogra dela, Maria José da Silva, 61, seriam as vítimas soterradas. No local, são utilizados uma retroescavadeira e baldes para retirar barro e entulhos.
Em Camaragibe, a vítima procurada é a doméstica Mércia do Nascimento, 44 anos. Cães farejadores e equipes do Corpo de Bombeiros de outros estados autuam nas buscas.
Outras vítimas
Além dos deslizamentos, outras três pessoas que estão desaparecidas também estão sendo buscadas. Elas podem ter sido puxadas pela correnteza e caído em canais ou rios durante as chuvas. Os bombeiros atuam no bairro de Paratibe, em Paulista; e nos bairros do Centro e Cajueiro Seco, em Jaboatão.
O local onde houve mais mortes foi Jardim Monte Verde, que fica no limite entre o Recife e Jaboatão dos Guararapes. As buscas na área, que começaram no sábado (28), terminaram na tarde da terça-feira (31).
Formada em jornalismo pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), pós-graduada em Comunicação Empresarial e Mídias Digitais e pós-graduanda em Ciência Política. Tem experiência em jornalismo online. Atua como editora do Núcleo de Saúde e Economia do JC