Tragédia

CHUVAS EM PERNAMBUCO: corpo de última desaparecida após deslizamentos de barreiras é encontrado em Camaragibe

Com isso, subiu para 128 o número de mortos em decorrência das chuvas, desde o dia 25 de maio no Estado

Cadastrado por

Ana Maria Miranda

Publicado em 03/06/2022 às 8:22 | Atualizado em 03/06/2022 às 10:20
Operação no bairro do Areeiro, em Camaragibe, encerrou nesta sexta-feira (3) - Welington Lima/JC Imagem

O Corpo de Bombeiros confirmou, na manhã desta sexta-feira (3), que foi encontrado o corpo da última pessoa que estava desaparecida após deslizamentos de barreiras no bairro Areeiro, em Camaragibe, no Grande Recife. Com isso, sobe para 128 o número de mortos em decorrência das chuvas, desde o dia 25 de maio em Pernambuco.

Cães farejadores de equipes que vieram Maranhão e de Sergipe até Pernambuco ajudar nos trabalhos indicaram o local das escavações. A forte chuva que caiu pela manhã chegou a atrapalhar o processo de remoção, já que havia muita lama e o terreno estava escorregadio. Durante a madrugada, os profissionais removiam o barro com baldes e uma retroescavadeira.

O corpo de Mércia do Nascimento, 43 anos, que trabalhava como doméstica, foi identificado por cães farejadores de equipes que vieram Maranhão e de Sergipe até Pernambuco ajudar nos trabalhos indicaram o local das escavações. A forte chuva que caiu pela manhã chegou a atrapalhar o processo de remoção, já que havia muita lama e o terreno estava escorregadio.

Mas por volta das 6h o corpo de Mércia do Nascimento, 43 anos, que trabalhava como empregada doméstica, foi localizado. As equipes de resgate comemoraram o fim das buscas, e fizeram uma oração pelas vidas perdidas. Depois, começaram a fazer a desmobilização do local da ocorrência.

Fim das buscas do Corpo de Bombeiros em Camaragibe, no Grande Recife - WELLINGTON LIMA/JC IMAGEM
Fim das buscas do Corpo de Bombeiros em Camaragibe, no Grande Recife - WELLINGTON LIMA/JC IMAGEM

Na última segunda-feira (30), já havia sido encontrado o corpo da irmã de Mércia, Rute. "Toda a família estava só esperando esse corpo ser encontrado para a gente, junto, fazer o sepultamento com amigos, familiares", disse o sobrinho de consideração da vítima, o comerciante Renan Rubens.

Segundo o parente, o enterro deve acontecer ainda nesta sexta (3). "O corpo da Rute está esperando para ainda hoje, se possível, fazer esse sepultamento e cessar toda essa dor. É algo que comove muito, uma mulher muito querida por todos, e tenho certeza que vai nos restar muita saudade", afirmou, em entrevista à TV Jornal.

Maior tragédia em Pernambuco no século 21

O desastre das chuvas de 2022 é o maior em Pernambuco no século 21. O número supera o da cheia de 1975, que deixou 104 mortos, e é menor do que o registrado em 1966, quando 175 pessoas perderam a vida no Estado por causa dos temporais.

As vítimas das chuvas em Pernambuco

Tags

Autor

Veja também

Webstories

últimas

VER MAIS