A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou, no final da manhã deste sábado (2), que foi necessário fazer uma interdição total no quilômetro 126 da BR-424, no município de Correntes, Agreste pernambucano, por conta do aparecimento de pelo menos três rachaduras na ponte que dá acesso ao município. A região está enfrentando forte chuva.
A área foi liberada após o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) constatar que não há comprometimento da estrutura.
Segundo a PRF, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) já foi acionado para adotar as devidas providências.
Chuva deixa Correntes em situação crítica
O secretário de governo do município de Correntes, Edimilson da Bahia, disse que a situação é crítica por causa das fortes chuvas nas últimas 24 horas.
"A cada dia o rio está aumentando. Já temos mais de 500 pessoas desabrigadas e desalojadas". O secretário informou que os desabrigados estão sendo levados para prédios públicos como escolas e creches e garantido a alimentação.
No início da tarde deste sábado (2) as chuvas ainda castigavam a região de Correntes, tanto a sede do município como a Zona Rural.
"Estamos monitorando e em alerta. Orientando a população da área ribeirinha para que saiam, quem não saiu ainda, que nós temos local seguro e assistência", afirmou Edimilson.