Com informações do repórter Emerson Pereira, da TV Jornal
Membros da família de uma mulher e duas crianças vítimas de um deslizamento de barreira em Lagoa Encantada, na Zona Sul do Recife, realizam um protesto na manhã desta quarta-feira (6) no bairro do Ibura.
- Foi atingido pelas chuvas no interior de Pernambuco? Saiba quem vai receber o auxílio do governo
- CHUVAS EM PERNAMBUCO: menos da metade das famílias afetadas receberam o auxílio no Grande Recife
- Oito municípios de Pernambuco ainda não receberam recursos para auxílio às vítimas da chuva por pendências cadastrais
A manifestação ocorre na Avenida Dois Rios, no trecho para quem vem do Ibura de Baixo em direção à ladeira da Cohab. Quem precisa trafegar pela área enfrenta transtornos neste início de manhã. Alguns passageiros precisaram descer dos ônibus e continuar o trajeto a pé.
Os manifestantes afirmam que não receberam apoio do poder público desde a tragédia, ocorrida em 28 de maio. As vítimas foram Elisângela da Silva Rocha, 36 anos, e os filhos dela, Emily Marques, 5, e Caíque Marques, 7, que morreram soterrados.
Os moradores da rua Jovem João Santos Neto, onde a tragédia ocorreu, pedem que a Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana do Recife (Emlurb) e a Autarquia de Urbanização do Recife (URB) façam uma vistoria nas casas que, segundo eles, ainda podem apresentar risco.
Eles também cobram o auxílio do Governo do Estado e da Prefeitura do Recife para as famílias vulneráveis atingidas pelas chuvas.
"A gente está aqui para saber. Teve três óbitos no local e até agora a gente não recebeu nenhum auxílio, a não ser os R$ 300 [auxílio moradia]. Tem outras comunidades que receberam os R$ 2,5 mil, e a gente, até agora, nada. É só balela", lamentou o tio das crianças, o autônomo Anderson Enoque.
Outro protesto
Além do protesto no Ibura, uma outra manifestação, também para cobrar auxílio por causa das chuvas, foi realizada no bairro de Apipucos. Famílias que moram na comunidade Areal fecharam a Rua de Apipucos nos dois sentidos, cobrando atenção do poder público.