Com informações da repórter Priscilla Cavalcanti, da TV Jornal
Revoltados com a falta de apoio da prefeitura do Recife após perderam tudo com o incêndio no dia 6 de maio deste ano, os moradores das palafitas do Pina realizaram um protesto na noite desta quarta-feira (3), no viaduto do Pina.
A população local queimou pneus para fechar a via no sentido Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. O trânsito ficou complicado na área, com retenção dos veículos. Duas viaturas da Polícia Militar, além de agentes da CTTU também estiveram no local para manter a ordem da manifestação, que durou menos de uma hora.
De acordo com o líder do movimento das palafitas do pina, Valclécio Silva, 187 famílias foram prejudicadas após o incêndio. Além disso, o representante informou à reportagem da TV Jornal que o auxílio moradia, no valor de R$ 300, só foi pago um mês pela prefeitura do Recife.
Desemprego e sem auxílio da prefeitura
Já Vilma Queiroz, outra moradora teve sua palafita destruída pelo incêndio, revelou que perdeu tudo, segue desempregada e está tendo de morar de favor; pois, segundo ela, sequer foi cadastrada para receber o auxílio e até agora não obteve nenhum benefício da prefeitura.