Uma história comovente. Durante as rotineiras rondas pelas ruas e avenidas do Recife, três policiais da Rocam (Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas) conheceram, no Recife Antigo, a história de uma garota de 14 anos que vendia doces do ponto turístico da cidade para comprar um violão. Além de estudar em Escola Pública, a jovem também fazia aula no Conservatório de Música de Pernambuco, mas não tinha condições de comprar o instrumento musical.
Mesmo com tão pouca idade, os policiais se impressionaram com a força de vontade e determinação da garota. "Ela disse que sua família não tinha condições pois sua irmã sofria de diabetes e sua mãe comprometia grande parte da sua renda para medicamentos e despesas necessárias", detalhou o post publicado pela Rocam.
"Logo percebemos que estava ali batalhando para conseguir comprar seu violão... Chamou atenção pela sua idade (apenas 14 anos), porém determinada", dizia outro trecho da postagem.
Diante do relato da adolescente, o soldado Vanderson teve a ideia de, ao lado dos outros dois colegas de corporação, financiar o sonho da garota e comprar o violão.
Para a surpresa da jovem de 14 anos, os policiais foram na última segunda-feira (1º) até onde ela estuda, na Escola João Barbalho, no bairro da Boa Vista, e a presentearam na frente de seus colegas. Gerando uma comoção geral da garotada. "Menina guerreira, batalhadora. A gente se compadeceu com a história dela e realizamos o sonho dela", disse um dos militares que realizou a filmagem do momento da entrega do violão.