Um incêndio de grandes proporções destruiu um estabelecimento comercial em Abreu e Lima, no Grande Recife, entre a tarde e a noite dessa quarta-feira (31). O caso aconteceu na Avenida Duque de Caxias, no Centro da cidade, às margens da BR-101, e ainda não se sabe o que o provocou.
As chamas começaram em um horário de grande movimento na região. À reportagem, a população contou que o fogo era tão alto que quem trabalhava do outro lado da avenida conseguia sentir o calor.
O Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco (CBMPE) foi acionado para a ocorrência às 17h06, e enviou sete viaturas ao local, sendo três caminhões de incêndio, um auto tanque (apoio para o suprimento de água), duas de comando operacional e uma ambulância.
O incêndio se concentrou no 1° andar, onde funcionava como depósito da loja de utilidades. Os Bombeiros informaram que houve destruição total de todo material que se encontrava no pavimento, em sua maioria plástico, bem como comprometimento da estrutura física da edificação.
O trabalho de rescaldo só foi finalizado no final de noite, por volta das 23h. Ao amanhecer, foi possível ver de perto os detalhes do estrago.
O teto ficou completamente destruído e parte da parede cedeu. Por isso, o estabelecimento está interditado. A Defesa Civil do município foi notificada e informou que se direciona ao local nesta quinta-feira (1º).
Prestaram apoio na ocorrência a Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) e a Neoenergia. Os trabalhos foram concluídos às 23h. Ninguém ficou ferido, apesar de haver funcionários dentro da loja na hora do incidente.
A reportagem do JC solicitou à Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) informações sobre a eventual abertura de uma investigação para apurar o caso e aguarda resposta.