Matéria atualizada às 13h
A Polícia Científica de Pernambuco periciou na manhã deste sábado (3/9) o veículo que teria sido usado na fuga dos criminosos que assaltaram e mataram um homem na noite da sexta-feira (2/9), na Estrada do Arraial, em Casa Amarela, na Zona Norte do Recife.
Os peritos do Instituto de Identificação Tavares Buril (IITB) buscam indícios que possam levar à identificação dos dois jovens que praticaram o crime.O veículo é um Ford Fiesta branco, cujo motorista foi preso na manhã deste sábado, no Alto do Progresso, em Casa Amarela, acusado de dar fuga aos ladrões.
Latrocínio na Zona Norte: veja vídeo do momento do crime
Imagens do momento do crime mostram que dois homens estão assaltando pessoas numa parada de ônibus da Estrada do Arraial, em frente à Igreja da Harmonia. Depois de roubar mulheres, levando celulares, bolsas e dinheiro, puxam a mochila da vítima, que estava de costas. O homem se vira e resiste à entregar a bolsa. É quando um dos ladrões atira.
A vítima, identificada como Sérgio Antônio de Brito Silva, 60, contador, ainda caminha por alguns metros, mas cai em frente à Igreja da Harmonia, sem resistir ao ferimento. O homem levou um tiro no peito e faleceu no local, aguardando socorro. A vítima também aguarda o ônibus.
VEJA o momento do assalto:
Apesar de redução em julho, Pernambuco acumula 8,3% de aumento nos homicídios em 2022
Medo nas ruas: roubos e furtos voltaram a crescer no Recife; Veja números
FUGA E PRISÃO
Minutos depois do crime, a dupla é vista em outras imagens correndo pela Rua Bento de Loyola, transversal da Estrada do Arraial, onde um carro branco estaciona e dá fuga aos dois ladrões.
A Polícia Civil de Pernambuco não repassou muitas informações, afirmando apenas que as investigações seguem. A família da vítima não quis falar com a imprensa.
Testemunhas contaram aos PMs que estiveram no local logo após o crime que os ladrões trajavam uniformes escolares - o que pode ter sido uma forma de não chamar atenção. Também contaram que a vítima teria reagido.