POLÍCIA

Homem é morto ao defender mulher de importunação sexual em festa no Litoral de Pernambuco

O caso aconteceu no primeiro dia de festa da Abertura do Verão na Ilha de Itamaracá

Cadastrado por

Katarina Moraes

Publicado em 16/09/2022 às 9:13 | Atualizado em 16/09/2022 às 9:21
Praça do Pilar, na Ilha de Itamaracá - REPRODUÇÃO/GOOGLE STREET VIEW

Com colaboração de Priscila Cavalcanti, da TV Jornal

Um homem foi morto na madrugada desta sexta-feira (16) ao tentar defender uma mulher que estava sendo importunada sexualmente na Ilha de Itamaracá, no Litoral Norte de Pernambuco, segundo informações repassadas pela Polícia.

O caso aconteceu no primeiro dia de festa da Abertura do Verão, na Praça do Pilar, por volta das 2h.

O suspeito de cometer o crime estaria assediando mulheres no local, que estavam incomodadas com a situação. Então, um homem foi tirar satisfação e pedir para ele parar.

Mas uma briga começou e o suposto assediador atirou no homem, que chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. O suspeito conseguiu fugir e é procurado pela polícia.

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) foi acionado.

Itamaracá: 24ª cidade mais violenta do Brasil

A Ilha de Itamaracá, no Litoral Norte, apareceu como a 24ª cidade maia violenta do Brasil, na edição de 2022 do Anuário Brasileiro de Segurança Pública. O Anuário leva em consideração a quantidade de homicídios em uma escala, com dados coletados entre 2019 e 2021.

Assim, caso Itamaracá, que tem uma população de 26 mil pessoas, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), tivesse 100 mil habitantes, a taxa seria 102,5 mortes - de acordo com o Fórum Brasileiro de Segurança Pública, que elaborou o levantamento.

Anuário leva em consideração a quantidade de homicídios em uma escala, com dados coletados entre 2019 e 2021. Assim, caso Itamaracá, que tem uma população de 26 mil pessoas, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), tivesse 100 mil habitantes, a taxa seria 102,5 mortes - de acordo com o Fórum Brasileiro de Segurança Pública, que elaborou o levantamento.


Tags

Autor

Veja também

Webstories

últimas

VER MAIS