Hotéis, pousadas e até casas aproveitam o Carnaval de Olinda para conseguir uma renda extra, através do modelo de negócio chamado Day Use.
Neste Sábado de Zé Pereira (18), a prefeitura do município realizou uma fiscalização nos estabelecimentos que estão funcionando no sistema de reserva de curta duração.
Durante a ação no Carnaval de Olinda, um imóvel na Rua 27 de Janeiro, no Carmo, recebeu notificação do órgão da cidade e teve materiais retidos.
A casa não possuía autorização para funcionar como Day Use e, por isso, as equipes da Prefeitura de Olinda apreenderam uma maquineta de cartão de crédito/débito.
Além disso, uma placa da casa e uma faixa com os dizeres “Casa Bacurau” foram removidas.
Os trabalhos de vistoria, , durante o Carnaval de Olinda, tiveram como principal objetivo orientar os "Day Uses" autorizados para orientações sobre a passarela natural das agremiações, uso do som e as restrições da Legislação Municipal.
Ao longo do sábado, quatro locais foram visitados.
A atividade contou com o apoio da Guarda Municipal e da Polícia Militar de Pernambuco.
A ação vai continuar nos próximos dias de Carnaval.
CARNAVAL DE OLINDA 2023
Além dos polos, neste Sábado de Zé Pereira, começa o sobe e desce das ladeiras com muito frevo.
São mais de 70 orquestras se revezando para animar os foliões e uma orquestra fixa na sede da Prefeitura.
No site oficial do Carnaval, é possível encontrar a programação dos polos descentralizados, principais blocos que desfilam pelas ladeiras de Olinda, serviços e informações do Carnaval de Olinda.