No início da noite desta sexta-feira (28), o Corpo de Bombeiros confirmou a morte de mais duas vítimas do desabamento de parte do prédio de três andares, no bairro de Jardim Atlântico, em Olinda. De acordo com a corporação, os corpos que foram retirados dos escombros são de duas mulheres.
"Infelizmente mais duas vítimas foram encontradas sem vida. Assim que tivemos acesso aos corpos, chamamos a médica do SAMU e ela pode constatar o óbito das duas. Elas estavam próximas uma da outra", informou o Coronel Wagner Pereira, do Corpo de Bombeiros.
De acordo com informações de vizinhos, as vítimas encontradas nos escombros seriam de uma mãe (32 anos) e sua filha (16 anos).
Agora, subiu para cinco o número de mortes confirmadas, cinco feridos (levados para hospitais do Grande Recife) e uma pessoa ainda segue desaparecida. "Vamos concentrar os trabalhos na última área - que tem mais escombros - para procurar a última vítima. Os bombeiros seguiram as buscas, se revezando durante a noite inteira até encontrar a última pessoa desaparecida", afirmou o Coronel Wagner Pereira.
À tarde, o corpo de uma mulher, identificada como Maria José Barbosa da Silva, de 52 anos, foi encontrado após mais de 15 horas de buscas pelos escombros.
-
DESABAMENTO EM OLINDA: Sobe para cinco o número de mortos após edifício desabar; Bombeiros fazem buscas por mais uma pessoa -
Veja resgate de homem que passou mais de 10 horas sob escombros de prédio em Olinda -
DESABAMENTO EM OLINDA: Corpo de Bombeiros confirma morte em desabamento parcial de prédio interditado em Olinda
Estão confirmadas também as mortes de Everton Benedito dos Santos, de 14 anos, e de Rodolfo Henrique Pereira da Silva, 32.
A TRAGÉDIA
Segundo relatos de moradores, por volta das 22h da quinta-feira (27), aconteceu um grande barulho e, logo após, o Edifício Leme, que fica localizado na Rua Acapulco, em Jardim Atlântico, em Olinda, veio abaixo... Em seguida, iniciou um incêndio no local.
Os bombeiros foram acionados às 22h08 para uma ocorrência de desabamento com vítimas. Foram deslocadas três viaturas de resgate, três de salvamento e uma incêndio, para que pudessem iniciar os primeiros socorros.
O prefeito de Olinda, professor Lupércio, informou que todas as secretarias do município foram acionadas para auxiliar as vítimas da tragédia. "Estamos mobilizados para prestar toda assistência para as vítimas do Edifício Lene, que desabou há pouco, em Jardim Atlântico. Todas as secretarias de Olinda seguem de prontidão para ajudar no que for preciso", escreveu o prefeito no Twitter.
Acabo de receber a notícia do desabamento de um prédio em Jardim Atlântico, Olinda. Os Bombeiros já estão atuando na ocorrência e no socorro de possíveis vítimas. Ficaremos atentos ao trabalho. O Governo de Pernambuco prestará todo o apoio necessário.
— Raquel Lyra (@raquellyra) April 28, 2023