A Prefeitura do Recife informou que a edição de São João do Viva Guararapes, que aconteceria neste domingo (11), foi cancelada em razão das chuvas. Em nota, a gestão municipal comunicou que uma nova data será escolhida para o evento. Também foi suspensa a Ciclofaixa de Turismo e Lazer e o projeto Lazer na Rua, no Segundo Jardim de Boa Viagem.
Intitulado "Viva Guararapes Roça", a edição planeja, em sua programação, o casamento matuto, show da Quadrilha Raio de Sol e karaokê junino. No Polo Infantil, as crianças poderão brincar com o touro mecânico, recreação, pula pula, muro de escalada, brinquedos infláveis, cama elástica e oficinas de pintura e balão.
-
CHUVAS EM PERNAMBUCO: Centro de Operações do Recife emite estado de atenção para este domingo; confira recomendações -
Prefeitura do Recife emite Estágio de Atenção por causa das chuvas; veja previsão do tempo -
Vai ter jogo do SPORT hoje? Saiba ONDE vai passar o jogo do SPORT AO VIVO hoje (11/6) -
CHUVA EM PERNAMBUCO: Inmet alerta para PERIGO com CHUVA FORTE; veja cidades em risco
O evento conta com 13 polos, com programação esportiva, cultural, infantil, além de serviços destinados a toda população. No Polo Cultural e Artístico, a programação inclui aulão de dança, além de apresentações de Geração Nordestina, Rogério Rangel, Forró Culé de Xá. Já o Polo Gastronômico conta com opções de comidas típicas juninas com a RM Comidas de Milho.
Chuvas em Pernambuco
O Centro de Operações do Recife (COP) emitiu, na manhã deste domingo (11), estado de atenção para a capital pernambucana. O COP identificou ocorrências como alagamentos e a possibilidade de deslizamentos devido às fortes chuvas que acometem a cidade.
De acordo com o COP, a situação é de baixo a médio risco para a maioria da população. O Centro pede que, em caso de necessidade, os moradores entrem em contato com a Defesa Civil, através do telefone 0800.081.3400. O atendimento é 24h e a ligação é gratuita.
A Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) emitiu, na madrugada deste domingo (11), um alerta de observação para a Região Metropolitana do Recife, Mata Norte e Mata Sul do estado, devido às chuvas. O estado de observação se estenderá até a segunda-feira (12).