Bombeiros passam a utilizar bandeiras flutuantes no mar para sinalizar áreas de risco

Utilização das bandeiras, que já acontecia em terra, também fará parte das sinalizações em alto-mar.
Carol Guerra
Publicado em 16/06/2023 às 14:31
BOMBEIROS LANÇAM SINALIZAÇÃO DE BANDEIRAS FLUTUANTES Foto: Bombeiros/Divulgação


O Corpo de Bombeiros informou, na tarde desta sexta-feira (16), que passará a utilizar bandeiras flutuantes no mar para sinalizar áreas com alto risco de afogamento e risco de incidentes com animais marinhos. A estreia do método acontecerá neste sábado (17), às 12h, na Praia do Zé Pequeno, em Olinda.

"Tais sinalizações se mostram eficazes, informando a população e mantendo os banhistas orientados quanto aos perigos da praia naquelas imediações", explicou o Corpo de Bombeiros, em nota.

A sinalização flutuante será realizada por meio de uma boia com uma bandeira acoplada, que ficará instalada dentro da água, ampliando a visualização das advertências.

O método já era utilizado em terra, para sinalizar áreas de risco. Contudo, o avanço da maré passou a interferir na sinalização voltada para os banhistas.  

"Quando a maré está cheia e o mar avançado, a faixa de areia fica menor e cria-se dificuldades para instalar as bandeiras e sinalizações, causando prejuízos nas visualizações e prevenções", comunicou o órgão. 
 

 

 

TAGS
pernambuco tubarão praias
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory