Edifício Alfredo Lopes, que apresentava risco de desabamento, começa a ser demolido em Olinda

A demolição obedece a uma decisão judicial, que atendeu ao pleito da Prefeitura de Olinda nas ações demolitórias ajuizadas.
JC
Publicado em 05/07/2023 às 10:53
Edifício Alfredo Lopes, em Olinda, é demolido Foto: Prefeitura de Olinda/Divulgação


O Edifício Alfredo Lopes, que estava condenado por risco de desabamento, começou a ser demolido na manhã desta quinta-feira (5). O prédio está localizado na localizado na Martiniano de Rua Antônio Barro, no bairro de Jardim Fragoso. 

A demolição obedece a uma decisão judicial, que atendeu ao pleito da Prefeitura de Olinda nas ações demolitórias ajuizadas. 

Além do Edifício Alfredo Lopes, também foram demolidos - ainda este ano - o Edifício Leme, Edifício Marquês de Felipe, e blocos D, E e I do Conjunto Habitacional Juscelino Kubitschek. 

Habitacional Juscelino Kubitschek passou por novas demolições

O Conjunto Habitacional Juscelino Kubitschek, no bairro de Rio Doce, em Olinda, começou um novo processo de demolição na manhã do dia 5 de junho. A ação acontecerá na Rua 03, que engloba a quadra 66 do bloco E. Já na quinta-feira, a demolição será do Bloco I.

Em maio de 2023, moradores ouviram estalos na estrutura, que abrigava cerca de 36 famílias que vivem em situação de vulnerabilidade.

O processo faz parte da decisão judicial que, há cerca de 15 dias, resultou na demolição do prédio da Rua 10, Bloco D, Quadra 62, no mesmo residencial.

 

TAGS
pernambuco DEMOLIÇÃO olinda
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory