O Edifício Alfredo Lopes, que estava condenado por risco de desabamento, começou a ser demolido na manhã desta quinta-feira (5). O prédio está localizado na localizado na Martiniano de Rua Antônio Barro, no bairro de Jardim Fragoso.
A demolição obedece a uma decisão judicial, que atendeu ao pleito da Prefeitura de Olinda nas ações demolitórias ajuizadas.
Além do Edifício Alfredo Lopes, também foram demolidos - ainda este ano - o Edifício Leme, Edifício Marquês de Felipe, e blocos D, E e I do Conjunto Habitacional Juscelino Kubitschek.
O Conjunto Habitacional Juscelino Kubitschek, no bairro de Rio Doce, em Olinda, começou um novo processo de demolição na manhã do dia 5 de junho. A ação acontecerá na Rua 03, que engloba a quadra 66 do bloco E. Já na quinta-feira, a demolição será do Bloco I.
Em maio de 2023, moradores ouviram estalos na estrutura, que abrigava cerca de 36 famílias que vivem em situação de vulnerabilidade.
O processo faz parte da decisão judicial que, há cerca de 15 dias, resultou na demolição do prédio da Rua 10, Bloco D, Quadra 62, no mesmo residencial.