Os jornalistas do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (SJCC) conquistaram quatro categorias do 27º Prêmio Cristina Tavares de Jornalismo. Foram premiados os trabalhos de Guga Matos (fotojornalismo); Raphael Guerra (internet); Carol Guerra (internet - estudante) e Ingrid Santos (radiojornalismo - estudante).
A cerimônia de premiação aconteceu nesta terça-feira (15), no auditório da Associação Médica de Pernambuco (Ampe), na Praça Oswaldo Cruz, no Centro do Recife.
Entre as premiações conquistadas pelo SJCC estavam matérias jornalísticas que reportavam desde crimes que marcaram a história do Estado, como o Caso Serrambi, a dificuldade enfrentada por mulheres que enveredaram no universo futebolístico e os problemas crônicos de uma cidade como o Recife.
PREMIAÇÃO DO CRISTINA TAVARES
Na categoria profissional, os vencedores receberam uma premiação de R$ 3.000 em valor bruto, além de troféu e certificado. Os estudantes levam o certificado e um prêmio de R$ 800 em valor bruto.
Ao todo, a Comissão Julgadora, formada por mais de 15 professores, mestres, doutores e profissionais de comunicação, avaliou 125 trabalhos inscritos nas modalidades profissional e estudante.
O 27º Prêmio Cristina Tavares de Jornalismo teve o patrocínio da CEPE (Companhia Editora de Pernambuco) e o apoio da Prefeitura do Recife, Governo de Pernambuco, Alepe, Câmara do Recife, Prefeitura do Paulista e da Prefeitura de Igarassu.