O Governo de Pernambuco nomeou, nesta sexta-feira (28), 632 novos servidores do Estado. O anúncio foi feito por meio de publicação no Diário Oficial e os nomes divulgados irão integrar a Secretaria de Educação e Esportes (SEE), a Secretaria da Fazenda, a Fundação de Hematologia e Hemoterapia (Hemope) e a Procuradoria Geral do Estado (PGE).
Entre os novos profissionais, estão 150 professores da Educação Básica, 185 Analistas em Gestão Educacional e 224 Assistentes Administrativos Educacionais, vinculados à SEE; 17 Analistas de Apoio Administrativo às Atividades Fazendárias e quatro Assistentes de Apoio Administrativo às Atividades Fazendárias, da Secretaria da Fazenda; três Hemo-Médico, dois Hemo-Técnico-Científico e dois Hemo-Assistente, vinculados ao Hemope.
Também estão na lista nomeações para a PGE: serão 44 novos profissionais, sendo 23 Assistentes de Procuradoria, nove Analistas Administrativos de Procuradoria e 12 Analistas Judiciários de Procuradoria.
O Governo do Estado divulgou ainda, que, até o final deste ano, mais de 4,9 mil professores estaduais serão nomeados. “As novas nomeações reforçam nosso compromisso de garantir melhor gestão na administração estadual, além de fortalecer as áreas em que Pernambuco precisa avançar. Até dezembro de 2024, iremos nomear 4,9 mil professores para a nossa rede de ensino”, destacou a governadora Raquel Lyra.