'Fique com a ciência. Se isto lhe custar o ministério, paciência', aconselha primo deputado a Mandetta

O deputado federal Fábio Trad, primo do ministro Luiz Henrique Mandetta, aconselhou ministro pelo Twitter
Gabriela Carvalho
Publicado em 25/03/2020 às 11:59
Luiz Henrique Mandetta é ex-ministro da Saúde Foto: ISAC NÓBREGA/PR


O deputado federal Fábio Ricardo Trad (PSD), primo do Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta (DEM), aconselhou que o primo não fugisse ao juramento que fez "na formatura". Mandetta, além de ministro, é médico. 

Publicação feita pelo deputado, nesta quarta-feira (25), veio após pronunciamentos do presidente Jair Bolsonaro que descredibilizam alertas do Ministério de Saúde quanto à crise do covid-19.

Em entrevista ao Congresso em Foco, o congressista avaliou que, ou Mandetta mantém as recomendações técnicas, correndo o risco de virar alvo do presidente, ou compactua com o discurso de Bolsonaro, recuando em tudo o que disse até agora.

"Uma situação extremamente difícil politicamente para o Mandetta, ele vai ter que encontrar um caminho que não transpareça à opinião pública que ele esteja refluindo, esteja negando aquilo que antes havia afirmado e encontrar uma forma de trabalhar tecnicamente sem que haja qualquer tipo de melindre com o pensamento do presidente " - declarou ao site

>> Bolsonaro mira na imprensa e atinge Mandetta

>> 'Em abril o sistema de saúde entrará em colapso', diz Mandetta sobre coronavírus

Ao mesmo tempo em que Mandetta fala em colapso na saúde pública devido à crise do coronavírus, Bolsonaro, por outro lado, nega possibilidade de crise e defende que o País não deve parar por causa do vírus. 

>> Bolsonaro se refere a impacto do Coronavírus como 'histeria'

O chefe do Executivo criticou as ações que governadores e prefeitos têm tomado e defendeu a adoção de isolamento apenas para idosos e pessoas com problemas de saúde (isolamento vertical).

Bolsonaro disse que já conversou com o ministro Mandetta sobre o assunto, e que vai retomar o diálogo nesta quarta para tomar a decisão

>> Em live, Bolsonaro diz que falará com ministro da Saúde para propor isolamento do coronavírus apenas para idosos

TAGS
coronavírus covid-19 Governo Federal
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory