O secretário de saúde da Bahia e cardiologista Fábio Vilas-Boas, em publicação no Twitter, sugeriu que pessoas que apoiam o afrouxamento do isolamento social durante a pandemia do coronavírus, renunciem ao acesso de leitos de UTI e de ventilação para si e para seus parentes.
>> Acompanhe as últimas notícias sobre o coronavírus
"Será que essas pessoas que pregam o relaxamento do distanciamento social aceitam assinar um termo renunciando o acesso...?", disse em publicação.
A susgestão foi feita após uma série de manifestações que aconteceram neste domingo (19) apoiando a volta do comércio e até mesmo pedindo intervenção militar, como foi o caso das manifestações no Recife e em Brasília.
>> Manifestantes pedem intervenção militar em ato no Recife
As manifestações do domingo feriram o decreto estadual assinado pelo governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), que proíbe aglomerações durante este período de quarentena.
>> Coronavírus: Respiradores destinados para UTIs em Pernambuco já estão em pleno uso
No decreto estadual, assinado no último dia 23 de março, ficaram proibidas reuniões com mais de 10 pessoas. Na época o governador justificou que "a melhor estratégia no combate à disseminação do vírus, neste momento, é o isolamento social".
Governadores do Nordeste se pronunciaram contra as convocações do presidente e pediram união para combater o novo coronavírus.