Lula: "Bolsonaro é filho do Moro, e não o contrário. Nessa disputa, os dois são bandidos"

No Twitter, o ex-presidente direcionou críticas a Moro, Bolsonaro e Rede Globo
Vanessa Moura
Publicado em 25/04/2020 às 14:58
Segundo boletim médico divulgado nesta terça, Lula foi medicado com antibióticos por via venosa e encontra-se "clinicamente estável" Foto: José Cruz/Agência Brasil


Em uma publicação no Twitter neste sábado (25), o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT) destacou que Sergio Moro teve grande importância na chegada de Jair Bolsonaro à presidência da República. Para Lula "os dois são bandidos" e "crias das mentiras inventadas pela Globo".

Confira o tweet na íntegra:

 

 

» Veja trajetória de Sergio Moro: da ascensão na Lava Jato à saída do governo Bolsonaro

» Bolsonaro ignora demissão de Valeixo e faz publicação sobre obras durante pandemia

Repercussão nacional da demissão de Moro

Nas redes sociais, políticos e autoridades nacionais se posicionaram sobre a saída do agora ex-Ministro da Justiça e Segurança Pública.

Fernando Haddad, ex-canditado à presidência do Brasil em 2018, falou sobre a ironia de Moro em reconhecer "a autonomia dada pelos governos petistas à Polícia Federal."

O governador de São Paulo, João Dória (PSDB), lamentou a saída de Moro e afirmou a importância dele para a história do país enquanto juiz da Lava Jato.

O deputado federal Marcelo Freixo (PSOL) criticou a trajetória de Sérgio Moro enquanto juiz e também ministro. Ainda, afirmou que o ex-ministro "implodiu o Governo Bolsonaro."

Janaína Pascoal, deputada estadual do PSL, lamentou a saída de Sérgio Moro. "O Ministro provou todo seu valor na Magistratura e também na Pasta", afirmou em tweet.

 

A ex-vice candidatada, pelo PCdoB, da chapa com Fernando Haddad (PT), em 2018, Manuela D'ávila questionou o motivo da troca do comando Policia Federal que fez com que o ex-juiz da Lava Jato decidisse sair do cargo.

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), comentou sobre Sérgio Moro admitir "mais uma ilegalidade" ao pedir pensão pensão para ganhar o cargo.

 O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), afirmou assistir "com tristeza" à demissão de Moro.

O líder nacional do PSDB, deputado federal Bruno Araújo, chamou atenção para o atual momento que o País está passando de enfrentamento à pandemia e o presidente da República "especializa-se em fabricar crises". 

TAGS
Lula Política Brasil Sergio Moro
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory