"Ainda estou positivo para o coronavírus", disse o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) durante live realizada na tarde desta quarta-feira (15). O chefe do Executivo Nacional realizou novos exames na manhã da última terça-feira (14) e o resultado, entregue durante a noite do mesmo dia, mostrou que ele ainda está com o vírus ativo em seu organismo.
"Fiz exame ontem de manhã. De noite deu no resultado que ainda estou positivo para o coronavírus. Espero que nos próximos dias tudo dê certo para voltar as atividades", confirmou. Bolsonaro foi diagnosticado com o novo coronavírus no dia 7 de julho.
Em nota, a Secretaria Especial de Comunicação Social informou que o presidente permanece no Palácio da Alvorada, residência oficial, e "continua sendo acompanhado pela equipe médica da Presidência da República".
Em isolamento, Bolsonaro afirmou estar bem de saúde, fez a declaração momento antes da cerimônia de arriamento da Bandeira Nacional, no Palácio do Planalto, em Brasília. Apesar de ter feito elogios ao medicamento, Bolsonaro argumentou que não tem o intuito de fazer propaganda para que as pessoas tomem a medicação, mas que, caso desejassem usá-la, procurassem um médico.
Publicado por Jair Messias Bolsonaro em Quarta-feira, 15 de julho de 2020
"Fui medicado desde o início com hidroxicloroquina. Tive recomendação medica para isso. Me senti melhor logo no dia seguinte (que iniciou a medicação). Não tive nenhum sintoma forte. Só uma Febre pequena na semana-feira retrasada, 38 graus, um pouco de cansaço, dores musculares e no resto tudo bem", relatou o presidente.
"Coincidência ou não, sabemos que não existe comprovação cientifica, mas (o uso do remédio) deu certo comigo. Não existe nenhuma medicação no mundo com comprovação cientifica constatada. Então, é uma situação de observação, que deu certo comigo e deu certo com muita gente. Muitos médicos dizem que a hidroxicloroquina funciona."