Atualizada às 17h18
Ex-chefe de gabinete da Prefeitura de Paulista, o advogado Francisco Padilha teve sua candidatura a prefeito oficializada neste domingo (13). A convenção partidária do PSB, foi realizada em formato drive-in, reunindo mais de 400 carros no estacionamento do shopping Paulista North Way, segundo informações da organização do evento. Na presença do atual prefeito Júnior Matuto (PSB), também foi homologado o nome de Robertinho Coutinho, candidato a vice-prefeito pelo PL.
>> Após afastamento, Junior Matuto volta ao comando da Prefeitura de Paulista
>> Dias Toffoli determina volta de Junior Matuto ao cargo de prefeito de Paulista
“Vamos pegar a prefeitura com a roda pronta, só vamos colocar a mão para fazer rodar e na velocidade que precisamos. Vamos fazer uma cidade ouvindo as pessoas. Um governo com muita participação popular. Quero dizer às pessoas que não tem compromisso com a cidade, que Paulista tem filhos competentes, se vierem tentar ocupar espaço aqui, dizer que voltem para lá, Paulista não precisa de vocês, aqui tem filhos da terra com compromisso e competência”, declarou Padilha.
A reunião partidária também confirmou o nome de 23 candidatos a vereador, além dos dirigentes partidários que compõe a frente "Paulista com a Nossa Cara" - o bloco conta com apoio de 13 partidos: PT, PTC, PCdoB, Patriota, PROS, PSC, Cidadania, DC, além do PMN e o PSL que já validaram a aliança em suas convenções. O prefeito Júnior Matuto, relembrou em seu discurso os motivos que o levaram a escolher Padilha, que também foi secretário de Assuntos Políticos e também trabalhou na Secretaria de Políticas Sociais.
>> "A verdade será restabelecida", diz Junior Matuto após ser afastado do cargo de prefeito de Paulista
“Nossos adversários já tentaram de tudo para prejudicar nosso projeto. Apesar de tudo, Padilha não baixou a cabeça, pelo contrário, ele com o companheiro Chico (Francisco Marques) e os demais companheiros aumentaram as andanças e tiveram que triplicar o número de reuniões para conseguir atender as agendas", declarou Matuto.
"Hoje, o que resta para nossos adversários são as Fake News. Quero dizer que já fiz campanha pra perder, já fiz campanha pra ganhar e sinto quando o projeto tem cheiro de poder. É quando a gente consegue juntar tanta gente boa em torno de um projeto em torno de um nome: Francisco Padilha. O prefeito vai ser você Padilha, porque o povo de Paulista quer”, afirmou o gestor.
Em Abreu e Lima, a convenção partidária que confirmaria a candidatura de Cristiane Moneta a prefeitura do município, foi cancelada pelo PSB de Pernambuco. A reunião estava prevista para ocorrer neste domingo (13), mas o diretório estadual do partido decidiu pelo adiamento, no dia anterior (sábado), com o argumento de que o evento teria descumprido "requisitos internos partidários por parte do PSB municipal". Ainda segundo, o diretório não há previsão para uma nova convenção - vale lembrar que o dia 16 de setembro é o prazo limite para a realização da homologação das candidaturas.
Segundo o presidente estadual do PSB, Sileno Guedes, o intuito do cancelamento seria para evitar questionamentos jurídicos da convenção. “Além das normas previstas na Legislação Eleitoral, os partidos têm seus próprios estatutos que preveem diretrizes a serem seguidas. Estamos avaliando com cuidado como o processo poderá ser conduzido”, afirmou. No entanto, há informações internas de que o partido teria declinado do apoio a Cristiane Moneta para formar aliança com o PSL, que tem como pré-candidato majoritário o ex-prefeito Flavio Gadêlha.