O prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira (PL), terá sua candidatura a reeleição confirmada em convenção partidária nesta segunda-feira (14). O evento será realizado no Colégio Elo, no bairro de Candeias, com transmissão virtual das 14h às 17h, e será feito em conjunto com 10 dos 15 partidos que compõe a coligação "Jaboatão - o trabalho faz a diferença".
>> PP anuncia apoio à candidatura de Anderson Ferreira em Jaboatão
Além do PL, participam da atividade o PSC, Cidadania, DEM, PSL, PTB, Patriota, PSDB, Avante e Solidariedade. No caso do PSD, Podemos, PV e PMN, que também integram o arco de apoio a reeleição de Anderson Ferreira, as convenções que validaram essa aliança já foram realizadas. O PP, que só definiu apoio à Ferreira na noite da última quinta-feira (10), fará sua convenção no dia 16 setembro - prazo limite para a homologação das candidaturas.
“A convenção desta segunda-feira é o desfecho do diálogo que mantivemos com os partidos e que resultou na maior coligação já formada em Jaboatão, com 15 legendas. E será o início de uma campanha que apresentará tudo que fizemos nestes quase quatro anos de gestão. Estou confiante de que a população percebe o trabalho que estamos realizando e sabe que poderemos fazer muito mais porque Jaboatão vive um novo tempo”, declara Anderson Ferreira.
De acordo com a organização da convenção, como forma de garantir a segurança e evitar aglomeração, cada legenda fará sua reunião em salas separadas, com a presença apenas dos dirigentes partidários. Ao final, haverá um ato político – com controle do número de pessoas - na quadra da escola, quando o prefeito fará um pronunciamento e receberá os representantes de cada partido da coligação para consolidar a aliança.
Além de confirmar a chapa majoritária, os partidos também vão homologar também as candidaturas proporcionais. No entanto, os candidatos a vereador não poderão permanecer no local, eles vão entrar nas salas apenas para assinar a ata. Ainda segundo os organizadores, as pessoas que terão acesso ao local vão ter a temperatura verificada e, obrigatoriamente, terão que usar máscaras - elas serão distribuídas junto com álcool em gel, na porta da unidade escolar.