DEM oficializa candidatura de Mendonça Filho a prefeito do Recife na quarta-feira (16)

A convenção democrata será realizada conjuntamente com a do PSDB e deve homologar, apenas do DEM, 55 candidaturas a vereador na capital pernambucana
JC
Publicado em 14/09/2020 às 15:18
O ex-governador Mendonça Filho (DEM) Foto: Tato Rocha/JC Imagem


JC - Eleições 2020

A candidatura do ex-governador e ex-ministro da educação Mendonça Filho (DEM) à Prefeitura do Recife será oficializada na próxima quarta-feira (16). O evento será realizado a partir das 16h no Mar Hotel, em Boa Viagem, mas também terá transmissão online.

A convenção democrata será realizada conjuntamente com a do PSDB e deve homologar, apenas do DEM, 55 candidaturas a vereador na capital pernambucana. Além de contar com o apoio dos tucanos, Mendonça fechou aliança com o PL e com o PTB no pleito.

"O evento obedecerá ao protocolo de prevenção da pandemia para eventos, sendo limitado no presencial aos candidatos a vereador, convencionais e líderes partidários. Os demais filiados poderão acompanhar em plataforma digital pelo Zoom, pelo YouTube pelas redes sociais de Mendonça", diz trecho do comunicado que a assessoria do pré-candidato encaminhou à imprensa falando sobre o evento.

>> Daniel Coelho desiste de concorrer à Prefeitura do Recife e declara apoio a Patrícia Domingos

>> Sem acordo no Recife, grupo de oposição se une em torno de Anderson Ferreira, Raquel Lyra e Miguel Coelho

>> Daniel Coelho critica "projetos individuais" da oposição no Recife: "Assim, todos perderão"

Daniel

Depois de semanas decidindo se manteria a sua pré-candidatura a prefeito, o deputado federal Daniel Coelho (CID) informou, hoje, que apoiará a candidatura da delegada Patrícia Domingos (Pode) no Recife. O vice na chapa da policial deve ser indicado pelo Cidadania nos próximos dias.

Até hoje, o grupo de oposição ao qual o DEM e o Cidadania estão vinculados no Recife possuía seis pré-candidaturas à prefeitura, incluindo a de Daniel. Há algumas semanas havia um impasse em torno do nome que a maioria dos partidos apoiaria, já que tanto Daniel quanto o ex-governador Mendonça Filho (DEM) haviam se colocado à disposição.

No dia 31 de agosto, porém, o PL - partido presidido em Pernambuco pelo prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira - anunciou que apoiaria Mendonça e o PSC - comandado pelo deputado federal André Ferreira - marcou a data da convenção que deve oficializar o nome do deputado estadual Alberto Feitosa no pleito, deixando Daniel completamente isolado. De lá para cá, ficou a dúvida se Daniel manteria-se na disputa ou se apoiaria um outro candidato.

A convenção do Cidadania e do Podemos também ocorrerá na terça, mas no Restaurante Catamarã, a partir das 15h.

TAGS
Mendonça Filho EleiçõesSJCC Eleições 2020 Recife
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory