Atualizada às 10h48 do dia 30 de setembro de 2020
Com a campanha deste ano tendo início neste domingo (27), candidatos a prefeito e a vereador já começam a lançar seus materiais de campanha, distribuir panfletos e adesivos, e a divulgar, sobretudo nas suas redes sociais, jingles e vídeos oficiais. No Recife, cidade berço do brega-funk e do passinho, chama a atenção o fato de que alguns candidatos se atentaram a essa tendência cultural e têm usado esse estilo musical em suas peças eleitorais.
O deputado federal João Campos (PSB), por exemplo, publicou um vídeo em seu Instagram na manhã de hoje com trechos que têm uma batida bem familiar aos ouvidos do recifense. "Tá aqui um dos sons que vai marcar a nossa campanha. Ela vem cheia de desafios, mas também com esperança e alegria. A gente é da luta que se faz em boa companhia. Chegou a hora. Bora fazer mais e diferente. Com a #FrentePopulardoRecife", escreveu o candidato a prefeito, na legenda do post.
>> Saiba o que pode e o que não pode na campanha das eleições municipais 2020
>> Em Olinda, João Paulo é condenado por propaganda irregular
No último dia 17, João voltou a fazer um post dançando a música "É João pô", dos MCs Schevchenko e Elloco em parceria com o DJ Mano Neto.