Coronel Alberto Feitosa (PSC) é mais um candidato a prometer acabar com 'indústria da multa' no Recife

Além de Feitosa, Marco Aurélio Meu Amigo (PRTB) e Mendonça Filho (DEM) já apresentaram propostas no mesmo sentido
JC
Publicado em 30/09/2020 às 9:10
Feitosa gravou um vídeo ao lado de um motorista de aplicativo, que reclamou da atuação da prefeitura Foto: DIVULGAÇÃO


JC - Eleições 2020

O candidato à Prefeitura da capital pernambucana pela coligação Recife Verde e Amarelo, Coronel Alberto Feitosa (PSC), afirmou que a primeira coisa que fará, se eleito, será acabar com o que chamou de "indústria da multa" na cidade. A declaração foi feita em um vídeo publicado nas redes sociais do social cristão, no qual ele também acusa a gestão municipal e a Autarquia de Trânsito e Transporte (CTTU) de perseguirem motoristas de aplicativo.

» Marco Aurélio acusa Mendonça Filho de "pegar carona" em pauta da "indústria da multa" no Recife

» "Vou acabar com a indústria da multa", diz Mendonça Filho, candidato a prefeito do Recife

"Essa indústria da multa vai acabar. Vai ser a primeira coisa que eu fazer no dia 1º de janeiro de 2021. Pode ter certeza. Este é meu compromisso", garantiu Feitosa no vídeo ao lado de um motorista de aplicativo, que reclamou da atuação da prefeitura.

Na publicação, o coronel da reserva da Polícia Militar disse que "a intolerância com os motoristas de aplicativo é mais um capítulo do desrespeito da esquerda com o nosso povo".

Disputa pela paternidade da pauta

O postulante do PSC não é o único a defender o fim da "indústria da multa" no Recife. A proposta, inclusive, já gerou atritos entre o candidato do PRTB, Marco Aurélio Meu Amigo, e o do DEM, Mendonça Filho.

Durante visita à a comunidade do Loteamento Sítio Cafeeiro, no bairro do Passarinho, Zona Norte do Recife, o democrata havia se comprometido com um grupo de motoristas de aplicativo a acabar com o alto índice de aplicação de multa na cidade. “Essa gestão atual só sabe multar. Vou acabar com a indústria da taxa e da multa do Recife”, afirmou. Para isso, Mendonça prevê, em seu plano de governo, a proibição de radares escondidos na capital pernambucana.

No dia seguinte, Marco Aurélio Meu Amigo usou as redes sociais para acusar Mendonça Filho de querer "pegar carona" na pauta. O perretebista chegou a dizer que, antes das eleições, o candidato do DEM nunca teria criticado o valor que a prefeitura arrecada com as multas de trânsito. "Em 2017 apresentei o Projeto de Lei que determinava o desligamento das lombadas eletrônicas nos horários de pico. Agora querem pegar carona nesta pauta, mas lá atrás nunca criticaram a sanha arrecadatória das multas em nossa cidade. Meu compromisso é de acabar de vez com a Indústria da Multa no Recife", disse.

"Muitas vezes os candidatos a prefeito, por falta de inteligência, para não dizer que é burro, começam a copiar o que é dos outros", atacou o candidato em suas redes sociais.

» Com "dinheiro de Bolsonaro", Marco Aurélio Meu Amigo diz que vai construir 50 creches no Recife

Durante sabatina na Rádio Jornal, na segunda-feira (28), Maro Aurélio fez promessa similar à do Coronel Feitosa. "No primeiro dia de gestão, vamos analisar a questão da indústria das multas. Precisamos de, numa canetada só, acabar com isso", declarou

TAGS
Eleições 2020 EleiçõesSJCC Política Recife Alberto Feitosa
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory