O candidato a prefeito do Recife Marco Aurélio Meu Amigo (PRTB) recebeu o apoio do movimento Atua Direita, declarado na Conferência Conservadora, realizada neste sábado (3) no Jangadeiro Hotel, bairro de Boa Viagem, Zona Sul do Recife. Marco Aurélio registra 1% das intenções de voto na eleição do Recife, de acordo com a Pesquisa Ibope/JC/Rede Globo, divulgada nessa sexta-feira (2).
>> Ibope/JC/Rede Globo: no Recife, 43% avaliam como ruim ou péssima gestão do presidente Jair Bolsonaro
"Temos que lutar, nesta eleição o Recife tem a oportunidade de eleger um prefeito que é legitimamente direita, que foi eleitor de Bolsonaro e é eleitor de Bolsonaro”, disse Marco Aurélio, reafirmando a ligação da sua candidatura com a do presidente Jair Bolsonaro (PRTB). Ele disputa o posto de "candidato de Bolsonaro" com os seus adversários Coronel Alberto Feitosa (PSC) e Mendonça Filho (DEM). que disputa com outros candidatos
O Atua Direita se apresenta como uma "associação Civil, sem fins lucrativos, com a finalidade de promover os pilares do conservadorismo". O movimento também promove ações sociais e palestras sobre a defesa da família e do cristianismo.
O candidato assumiu junto ao movimento Atua Direita a promessa de realizar uma reforma administrativa na gestão municipal e melhorar o atendimento dos serviços públicos por meio da tecnologia, caso seja eleito prefeito do Recife.
O candidato participa da Conferência Conservadora, que teve a sua primeira etapa na manhã deste sábado (3) e a segunda, das 18h às 21h. No domingo (4), Marco Aurélio participa de uma caminhada no Alto do Pascoal, na Zona Norte do Recife, à partir das 10h. De noite, às 19h, ele vai até a Assembleia de Deus do bairro do Prado, Zona Oeste.