Candidata do PT à Prefeitura do Recife, Marília Arraes tem neste sábado (17) um intenso dia de campanha. Pela manhã, a deputada federal e o candidato a vice na sua chapa, João Arnaldo (PSOL), participaram de uma caminhada no bairro de Brasília Teimosa, na Zona Sul da capital, de uma reunião plenária na Várzea, e em seguida lideraram uma carreata pelas ruas da Zona Oeste. A dupla ainda cumprirá compromissos no Ibura e na Estância hoje.
“Brasília Teimosa é um bairro muito emblemático para as gestões do PT. Fica claro que é possível combater a desigualdade social quando se tem compromisso com a população. É só pegar o exemplo do que as gestões do nosso partido fizeram na comunidade. Hoje, durante caminhada na Brasília Teimosa e pelo mercado público do bairro, percebi que é fundamental implementar, novamente, políticas públicas que invistam na economia local, no bem-estar da população e, principalmente, no fomento turístico”, disse Marília, em sua primeira agenda do dia.
>> "É Lula, é Arraes, é Marília Arraes", diz propaganda eleitoral de Marília
>> Em guia, Marília Arraes promete retomar economia do Recife, abraça Lula e se diz preparada
Por volta do meio-dia, os candidatos passaram em carreata por bairros como Cordeiro, Madalena, Caxangá, Torre e Engenho do Meio. Durante a mobilização, João Arnaldo celebrou as demonstrações de apoio que tem recebido da população. “Essa carreata só demonstra a vontade de mudar os rumos da Cidade. Uma demonstração de apoio, de esperança do nosso povo, por todo o lugar que a gente tem passado e não está sendo diferente hoje”, declarou.
Marília, por sua vez, afirmou estar entusiasmada com o processo eleitoral, sobretudo por conta do seu desejo de mudar os rumos da administração do Recife. "Hoje foi a Zona Oeste que veio com a gente. Vamos mudar essa cidade toda. Desde cedo até meia-noite, até uma hora da manhã, até a hora que precisar. Mas o trabalho só vai começar mesmo a partir de 2021, quando vamos colocar o Recife no rumo", pontuou a petista.
O compromisso no bairro da Várzea, cumprido ainda pela manhã, foi uma reunião plenária para discutir "a falta de atenção da Prefeitura do Recife com os pontos de riscos nos morros da cidade". Ao longo do dia, ela também participa da inauguração de um comitê no bairro do Ibura e de uma caminhada na Estância.