O candidato a prefeito de Paulista, Yves Ribeiro (MDB) conseguiu a liminar que suspende a impugnação de sua candidatura. A decisão foi publicada nesta segunda-feira (19), pelo juiz Rocha Penteado, da 14ª Vara Cível do distrito federal e a comemoração da suspensão foi na terça-feira (20). O candidato foi recepcionado por cerca de 450 pessoas da militância.
A decisão da suspensão alega que a defesa se manifestou "pela ocorrência da prescrição da pretensão punitiva do TCU e pela impossibilidade de aplicação de multa". Sendo assim, foi acordado o pagamento de uma multa de R$ 40 mil.
Já a ação de impugnação, emitida em 16 de outubro deste ano, afirmou que Yves Ribeiro, enquanto prefeito de Paulista, foi responsável pelas verbas federais recebidas e teve as contas julgada irregulares pelo Tribunal de Contas da União durante a gestão de 2005-2008. A suspensão do indeferimento da candidatura foi solicitada pelo advogado emedebista, Paulo Pinto.
Yves também comentou a decisão da Justiça Federal, que ajuda a esclarecer os fatos e comprovar a sua inocência no processo. “A minha eleição em Paulista será uma vitória do povo que está cansado do prefeito que está aí, que agride e desrespeita a população com sua gestão ineficiente e envolvida em escândalos de corrupção”, esbravejou.
>> Para resgatar a cultura, Yves Ribeiro pretende fazer um 'Paulista Antigo' na cidade
O deputado federal e presidente do diretório estadual do MDB, Raul Henry, também esteve na comemoração e elogiou o candidato. “Essa liminar faz justiça à biografia dele. Seus adversários nessa eleição querem derrotá-lo no tapetão, porque sabem que não podem impedir sua vitória nas urnas”.