Pesquisa Datafolha: João segue na liderança no Recife com 31%; segundo lugar permanece indefinido

Marília Arraes (PT) tem 18%, enquanto Delegada Patrícia (Podemos) aparece com 16% e Mendonça Filho (DEM), 15% das intenções de voto na eleição do Recife
JC
Publicado em 22/10/2020 às 19:56
JC-POL1023_DATAFOLHA Foto: ARTES JC


Arte: JC - O debate da TV Jornal cumprirá um rigoroso protocolo de higiene e distanciamento social em virtude da pandemia do novo coronavírus.

A segunda rodada da Pesquisa Datafolha com as intenções de voto dos candidatos à Prefeitura do Recife, divulgada nesta quinta-feira (22), mostrou um crescimento de cinco pontos percentuais de João Campos (PSB), agora com 31%, que ganhou mais folga na liderança da disputa.

Já o segundo lugar segue indefinido. Atrás de João está Marília Arraes (PT), que saiu de 17% para 18%. A petista está empatada tecnicamente coma Delegada Patrícia (Podemos), que cresceu seis pontos percentuais, saindo de 10% para 16%. Ela também está em situação de empate técnico com Mendonça Filho (DEM). O democrata, porém, oscilou negativamente de 16% para 15% das intenções de voto.

Abaixo do pelotão de mais votados, o Coronel Feitosa (PSC) saiu de de 1% para 2%, Carlos (PSL) permaneceu com 1%. Charbel (Novo) e Thiago Santos (UP) estavam com menos de 1% na rodada anterior e agora pontuam com 1%. Marco Aurélio Meu Amigo (PRTB) saiu de 2% para menos de 1%, mesmo índice de Cláudia Ribeiro (PSTU). Por fim, Victor Assis (PCO), que havia apresentado menos de 1%, nesta rodada, não chegou a ser citado por nenhum dos entrevistados.

A soma dos que demonstraram a intenção de votar em branco, nulo ou em nenhum dos candidatos caiu de 21% para 12%. Os entrevistados que não souberam opinar eram 5% e agora são 4%. 

Em uma simulação de segundo turno, João Campos vence de Mendonça Filho, está em situação de empate técnico com Marília Arraes e empata numericamente com a Delegada Patrícia. No caso de Mendonça, João tem mais folga: 48% contra 36% do democrata. Com Marília, ele possui 40% e a petista, 37%. João e Patrícia pontuam com 43% das intenções de voto cada. 

A Pesquisa Datafolha foi encomendada pela TV Globo e pelo Jornal Folha de S. Paulo. Foram ouvidos 868 eleitores do Recife entre os dias 20 e 21 de outubro. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos. Já o nível de confiança - probabilidade dos resultados retratarem o atual momento eleitoral - é de 95%. O número de identificação da pesquisa no Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) é "PE-05988/2020". 

Ibope

Na pesquisa Ibope/JC/Rede Globo, divulgada no dia 15 de outubro, João Campos também aparece na liderança da disputa, com 33% das intenções de voto. Mendonça Filho aparece em segundo lugar com 18% das menções, tecnicamente empatado com Marília Arraes (PT), que foi citada 14% dos entrevistas, e a Delegada Patrícia (Podemos), que pontuou 13%. Ou seja, dentro da margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos, o segundo lugar da disputa pela Prefeitura do Recife também está indefinido no levantamento do Ibope.

TAGS
eleiçõesSJCC eleições 2020 João Campos Marília Arraes Patrícia Domingos Mendonça Filho
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory