O candidato à Prefeitura do Recife João Campos (PSB) esteve reunido dos lideranças evangélicas - como o deputado estadual Pastor Cleiton Collins (PP) - na manhã desta terça-feira (27) no bairro de Santo Amaro. Na ocasião, o socialista se comprometeu a implementar novas políticas públicas de inclusão, por meio da criação de centros de referência para atender usuários de drogas, pessoas com deficiência, pessoas idosas e população de rua. Neste último caso serão dois centros. Já o centro voltado para a pessoa idosa servirá como espaço de cuidado e integração.
>> João Campos defende gestão integrada no centro do Recife em sabatina no Siduscon-PE
>> Carta compromisso Política Pelo Clima é assinada pelo candidato a prefeito João Campos
"Essa tarefa, de cuidar e dar atenção a essas pessoas, deve ser conjunta. Ninguém consegue fazer nada sozinho. Vocês vão contar comigo como alguém que reconhece a responsabilidade social que o estado tem e que a igreja tem. A gente não pode colocar isso em disputa jamais. Nosso objetivo é o mesmo”, afirmou João, que ouviu durante a reunião depoimentos de ex-dependentes químicos e familiares de crianças com doenças raras.
O candidato citou o seu Programa Praças da Infância, com estrutura semelhante a da Academia Recife mas, voltada para o público infantil, com atenção especial para crianças com deficiência ou limitação motora e cognitiva. Serão parques ou refúgios urbanos com pisos e equipamentos adequados para atividades lúdicas, exercícios funcionais e terapias integradas, com acompanhamento de profissionais e participação de alunos, estagiários ou monitores.
>> No Dia das Crianças, João Campos lança projeto voltado para primeira infância em guia eleitoral
"Para as crianças, terão espaços não apenas para o exercício de atividade física, mas também para as terapias complementares, fisioterapia, terapia ocupacional e fonoaudióloga. Quero dar oportunidade para essas crianças terem estímulos precoces e a oportunidade de se desenvolver", explicou João.