Eleições SJCC

João Campos anuncia proposta de triplicar acesso para a BR-232

O projeto deverá custar cerca de R$ 145 milhões e será realizado em parceria com a Prefeitura do Recife, Governo do Estado e emendas parlamentares da bancada pernambucana da Câmara dos Deputados.

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 23/11/2020 às 18:05 | Atualizado em 23/11/2020 às 18:05
Rodolfo Loepert / Divulgação
João Campos destaca proposta de triplicar acesso para a BR-232 - FOTO: Rodolfo Loepert / Divulgação

Arte: JC
Eleições de 2020 - Arte: JC

 

Candidato a prefeito do Recife pela Frente Popular, o deputado federal João Campos (PSB), anunciou nesta segunda-feira (23), uma nova proposta de governo: triplicar o acesso para a BR-232. De acordo com o prefeiturável, o projeto visa triplicar as vias que interligam a rodovia com a avenida Abdias de Carvalho, para  desafogar o fluxo nessa área, e garantir mais agilidade para quem precisa chegar e sair da cidade.

>> Ciro Gomes e Flávio Dino turbinam campanha de João Campos no Recife 

>> 'O Brasil inteiro está olhando para o Recife', diz Ciro Gomes em ato de apoio à João Campos

“Nós vamos triplicar o acesso da BR-232 na chegada que vai até a avenida Abdias de Carvalho. Vamos fazer viadutos de retorno, passarela, fazer um projeto paisagístico amplo para aquela área. Com isso, a gente vai conseguir colocar um novo padrão na entrada do Recife, melhorando para as pessoas que moram aqui e precisam trabalhar lá fora e para receber quem vem para o Recife e precisa de um acesso dinâmico, rápido e eficiente. Vamos triplicar o acesso pela 232 que vai da Ceasa ao Atacado dos Presentes. Vai melhorar muito a chegada na nossa cidade”, afirmou João Campos. 

O projeto, segundo informou o candidato, vai custar aproximadamente R$ 145 milhões e será realizado em parceria com o Governo do Estado.  “Já conversamos também com a bancada federal de Pernambuco e vários parlamentares já se colocaram à disposição de viabilizar emendas de bancada para essa proposta. Então nós temos o projeto pronto, temos o orçamento e temos o compromisso”, completou João Campos, em entrevista a Rádio Maranata, nesta segunda-feira. 

Para melhorar a fluidez do trânsito na capital pernambucana, o prefeiturável também reforçou a importância do investimento da Engenharia de Tráfego como forma de encontrar soluções inteligentes e eficientes.  “Faremos a expansão do número de Faixas Azuis na cidade, vamos intensificar a participação do Recife no Consórcio Metropolitano de Transporte, exigindo melhores rotas, maior frequência de ônibus, fazendo um grande programa de requalificação de pontos e paradas de ônibus. Vamos trazer a engenharia de tráfego, que é você trazer um planejamento para o transporte e com isso você consegue organizar o fluxo de vias, o sentido, temporizar sinal e fazer com que as intervenções na malha viária possam garantir um melhor fluxo do transporte público na cidade do Recife”, finalizou.

Arte: JC
Eleições de 2020 - FOTO:Arte: JC

Comentários

Últimas notícias