Candidato a prefeito do Recife, João Campos (PSB) prometeu, na manhã deste domingo (1º), que, se eleito, irá aumentar em 100 quilômetros a malha cicloviária na cidade.
Acompanhado de amigos e de sua namorada, a deputada federal Tabata Amaral (PDT), João fez um passeio de bicicleta pelas ruas do Recife e parou no bairro do Rosarinho, na Zona Norte, para fazer o anúncio, que foi compartilhado em suas redes sociais.
>> Sete anos para o Recife alcançar 100 quilômetros de estrutura cicloviária
"Vamos aumentar em 100 km a malha cicloviária da nossa cidade, interligando a Zona Norte à Zona Sul. Expandindo a malha, faremos novos trechos, novas rotas, beneficiando quem usa a bicicleta como instrumento de esporte e lazer e quem usa para trabalhar ou estudar", disse João neste domingo.
A proposta do prefeiturável prevê a implantação de 65 km em grandes corredores e 42 em rotas complementares, totalizando 107 km de novas rotas cicloviárias. Segundo o candidato, a malha deve ser reforçada, principalmente, nos percursos principais que levam os recifenses aos seus locais de trabalho.
Ainda de acordo com o socialista, a medida visa o respeito ao meio ambiente, visto que, segundo ele, "uma bicicleta na rua pode significar menos um carro".