Anderson Ferreira diz que foi reeleito por causa do "trabalho feito"

O prefeito de Jaboatão foi reeleito com 144,5 mil votos. A expectativa da oposição era de que ocorresse segundo turno
JC
Publicado em 16/11/2020 às 1:36
CONQUISTA Anderson Ferreira disse que vai se aliar com quem quiser ajudar Jaboatão Foto: LEANDRO DE SANTANA/DIVULGAÇÃO


O prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira (PL) foi reeleito com 144,5 mil votos, representando 54,26% dos votos válidos daquele município. A expectativa da oposição era de que ocorresse segundo turno. "A nossa votação foi o reflexo do trabalho feito, que fez a diferença. A população entendeu o nosso trabalho. Jaboatão é um município emblemático com uma grande desigualdade social", contou Anderson, logo depois de sair o resultado.

>> Veja em quais cidades de Pernambuco já se sabe o resultado da Eleição 2020

Na sua primeira administração, Anderson ganhou dois prêmios de "excelência por gestão pública" da Organização das Nações Unidas (ONU). No primeiro mandato, o prefeito diz que município saiu de 4 creches que pertencem à prefeitura para 21. Nas escolas daquele município, foi foi implantado um sistema de leitura facial que avisa ao pai dos alunos o não comparecimento à aula, caso os estudantes não passem pelo equipamento nos 30 primeiros minutos que estão na escola. Se forem contabilizados nove faltas, o conselho tutelar entra em contato com a famílial. "Esse sistema fez diminuir a evasão escolar", argumentou Anderson.

Ele também prometeu entregar os parques Jefferson de Freitas, em Jaboatão Velho, que está com 70% das obras realizadas, e o Parque da Cidade, localizado nas imediações da Vitarella, que está com 60% de execução, além de revitalizar a orla no trecho que vai da curva do S até a igrejinha de Piedade.

Ao ser questionado se vai continuar alinhado com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), o prefeito respondeu que vai se alinhar com todos que queiram ajudar Jaboatão. O prefeito disse ter "um gosto especial" a vitória no segundo maior colegio eleitoral do Estado.

O segundo colocado no pleito de Jaboatão foi o vereador Daniel Alves (MDB) que obteve 81,8 mil votos, que correspondem a 30,71% dos votos válidos. "A força da máquina contribuiu para esse resultado. Fizemos uma campanha que custou pouco mais de R$ 100 mil. É uma família tradicional na política que está aí há 40 anos", comentou o candidato.

Daniel disse se considerar um vencedor por ter conseguido mais de 80 mil votos. "O desejo da população é soberana e nós respeitamos. Desejamos sucesso ao ganhador. E vamos continuar firme, conversando com as pessoas e defendendo o interesse das pessoas", comentou. Daniel está no primeiro mandato como vereador em Jaboatão.

A terceira colocada foi a advogada Maíra Vilar (PDT), que foi a primeira mulher a se candidar a prefeita naquele município. Ela obteve 19,8 mil votos, que corresponderam a 7,47% dos votos válidos. "Sentimos dificuldade na campanha por causa da pandemia que trouxe uma série de restrições. Fizemos uma campanha limpa. Não teve derramamento de santinhos. Não sujamos as ruas. Tiramos o terceiro lugar com muita honra", resumiu.

TAGS
politica pernambuco eleições 2020 jaboatão
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory