O prefeito eleito do Recife, João Campos (PSB), se reuniu, nesta segunda-feira (14), com o superintendente da Caixa Econômica Federal (CEF) em Pernambuco, Paulo Nery. No encontro, com intuito de discutir parcerias entre a Prefeitura do Recife e o banco público, foi apresentada a carteira de operações de crédito já contratas pelo Executivo municipal, num valor aproximado de R$ 800 milhões com a CEF, e o andamento detalhado de cada iniciativa que foi celebrada.
>>Corrida pela vacina da covid-19 expõe cabo de guerra pelo protagonismo entre governadores e governo federal
"As operações de crédito têm um papel muito importante na realização do investimento público, sobretudo em momentos de dificuldades fiscal. E a Caixa Econômica tem sido uma parceira fundamental para o Recife, por isso vamos unir esforços para poder viabilizar o que já foi contratado e apontar caminhos para assegurar novos projetos", frisou João.
O novo chefe do Executivo pontuou que essa primeira reunião com o comando da CEF no Estado foi o passo inicial da tarefa de acompanhar e analisar novas possibilidades de captação por parte da PCR e meios para otimizar o que já foi celebrado. "Temos que tornar mais eficiente ao máximo a carteira já existente", observou.
Durante a reunião, João Campos também declarou que a sua experiência como deputado federal poderá contribuir com o processo de identificação de outras possíveis formas de financiamentos. "O tempo que eu passei em Brasília, no Congresso Nacional, também foi importante pra eu conhecer a composição de um Orçamento Público, como é que ela se dá, quais são os caminhos. Não mediremos esforços para assegurar a melhoria da qualidade de vida da nossa população", indicou.