REFORMA

Delegada da Mulher, Ana Elisa Sobreira assumirá secretaria no governo Paulo Câmara

Também foi nomeado o advogado Ruy do Rego Barros Rocha, que assume a diretoria do Instituto de Recursos Humanos (IRH), órgão vinculado à Secretaria de Administração

Mirella Araújo
Cadastrado por
Mirella Araújo
Publicado em 11/05/2021 às 17:31
HÉLIA SCHEPPA/SEI
APOIO.A delegada Ana Elisa Fernandes Sobreira Gadelha é vista como próxima da deputada Gleide Ângelo (PSB) - FOTO: HÉLIA SCHEPPA/SEI
Leitura:

Matéria atualizada às 19h30

O governador Paulo Câmara (PSB) anunciou, nesta terça-feira (11), conforme antecipado pelo JC, a ex-títular da Delegacia da Mulher, Ana Elisa Sobreira, como a nova secretária estadual da Mulher, no lugar da médica Silvia Cordeiro, que estava a frente da pasta desde 2015. Silvia agora passará a integrar a equipe da Assessoria Especial do Governo.

Também foi nomeado, nessa terça-feira, o advogado Ruy do Rego Barros Rocha, que assume a diretoria do  Instituto de Recursos Humanos (IRH), órgão vinculado à Secretaria de Administração. O cargo estava vago desde outubro do ano passado, quando Ruy Bezerra foi exonerado. A indicação pelo nome do advogado seria do presidente estadual do PSD, o deputado federal André de Paula.

Rocha era diretor do Departamento de Finanças da Câmara Municipal do Recife e já esteve no comando do Consórcio Grande Recife e da diretoria de Assistência à Saúde do Servidor (DAS/Sassepe), no IRH. O Instituto estava sendo comandado cumulativamente pela secretária de Administração Marília Lins.

>>Para disputar eleição, Paulo Câmara pode deixar governo de Pernambuco em abril de 2022

>>Lula virá a Pernambuco e deve se encontrar com Paulo Câmara

Já a respeito da indicação da ex-titular da Delegacia da Mulher de Santo Amaro, Ana Elisa Sobreira, comenta-se nos bastidores, de que ela teria sido feita pela deputada estadual Gleide Ângelo (PSB), que defendeu o seu nome na época para assumir o comando da unidade de Defesa da Mulher.  Há seis dias, a deputada socialista postou em suas redes sociais, um agradecimento pelo trabalho feito por Ana Elisa, no Departamento de Polícia da Mulher (DPMUL), afirmando que ela iria alçar novos voos.

 

“Desejamos muito sucesso para aqueles que estão recebendo esse novo desafio. Acreditamos na capacidade desses profissionais que vão desempenhar um papel importante para a população e para os servidores do Estado, nesses novos postos de trabalho. Aproveito para agradecer à dra. Silvia Cordeiro pela excelente gestão na Secretaria da Mulher", afirmou o governador Paulo Câmara, durante assinatura das nomeações.

AJUSTES

Nessa terça-feira, foi publicada no Diário Oficial do Estado (DO) a nomeação de Adilson Gomes da Silva Filho para exercer o cargo em comissão de secretário executivo de Coordenação Estratégica da Secretaria da Casa Civil. Conhecido como Dilsinho, o novo secretário executivo foi prefeito de Moreno entre 2013 e 2016, pelo PSB.

Após as eleições municipais, o governador do Estado iniciou o processo de reforma administrativa, apesar de denominar as mudanças como "ajustes pontuais". O ex-prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB), assim que concluiu a gestão de oito anos na Prefeitura do Recife, assumiu a Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Outra mudança, em virtude das eleições, foi na Secretaria de Desenvolvimento Agrário, que antes era chefiada por Dilson Peixoto. Com a saída do PT nos cargos do Governo do Estado, o governador Paulo Câmara nomeou o deputado estadual licenciado, Claudiano Martins Filhos, do PP.

Diante do crescimento do números de casos da covid-19 no Estado, a reforma administrativa ganhou um ritmo mais lento. Por outro lado, alguns partidos aliados não esconderam insatisfação pelo tratamento dado pela gestão estadual do PSB. Ainda aguardam serem contemplados partidos como o Avante, PDT, MDB, Republicanos.

No caso da cota do MDB, a saída do secretário Desenvolvimento Urbano e Habitação, Marcelo Bruto, também é dada como certa. No entanto, ainda não se sabe quem poderia assumir em seu lugar - existe a expectativa de de que ele ocupe uma função executiva na Secretaria de Planejamento. 

Hélia Scheppa/SEI
A delegada Ana Elisa Fernandes Sobreira Gadelha é a nova secretária da Mulher - Hélia Scheppa/SEI


 

Hélia Scheppa/SEI
A delegada Ana Elisa Fernandes Sobreira Gadelha é a nova secretária da Mulher - FOTO:Hélia Scheppa/SEI
Hélia Scheppa/SEI
A delegada Ana Elisa Fernandes Sobreira Gadelha é a nova secretária da Mulher - FOTO:Hélia Scheppa/SEI
Hélia Scheppa/SEI
A delegada Ana Elisa Fernandes Sobreira Gadelha é a nova secretária da Mulher - FOTO:Hélia Scheppa/SEI

Comentários

Últimas notícias