A atriz Regina Duarte, de 74 anos, usou seu perfil oficial no Instagram na última sexta-feira (7) para se retratar após espalhar uma fake news no mês passado contra Marisa Letícia, a ex-mulher do presidente Lula, falecida em fevereiro de 2017. A ação foi feita após a artista ter sido condenada pelo Juiz Manuel Eduardo Pedroso Barros, da Justiça Federal de Brasília.
>> Regina Duarte questiona utilidade da vacina contra covid-19
>> Regina Duarte teria pedido ajuda para retornar à Globo, diz colunista
>> Mário Frias promete criar cargo para Regina Duarte na Cinemateca
Na legenda da postagem, a atriz escreveu que a informação referente ao inventário do patrimônio de Marisa Letícia Lula da Silva, "que apesar de ter sido obtida de fontes oficiais públicas e amplamente divulgada por meios de comunicação, veio posteriormente a revelar-se errada e eventualmente corrigida pelos orgãos judiciais relevantes".
"Nunca foi minha intenção divulgar uma inverdade ou propagar fake news. Infelizmente, neste caso, fui induzida a erro e quero por isso estender, pelo sucedido, um sincero pedido de desculpas à memória de D. Marisa Letícia e a sua família", completou Regina Duarte.
Na sentença do juiz Manuel Pedroso, também divulgada pela artista, ela foi condenada a fazer a postagem de retratação em até 15 dias, sob pena de multa diária de R$150 até, no máximo, R$50 mil. Regina Duarte não divulgou a data exata em que a determinação foi deferida.