O prefeito licenciado de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), teve piora no quadro de saúde na tarde desta sexta-feira (14). De acordo com o último boletim médico do hospital Sírio-Libânes, Covas precisou ser sedado, e a situação "é irreversível".
O prefeito licenciado está internado para o tratamento de um câncer desde o início de maio. Covas foi diagnosticado com um câncer na cárdia, região que liga o esôfago ao estômago, em outubro de 2019. De lá para cá, já fora submetido a oito ciclos de quimioterapia, com cerca de 30 horas recebendo a medicação por sessão.
Em maio, Covas decidiu se licenciar do cargo de prefeito de São Paulo por 30 dias para se dedicar ao tratamento. O pedido de afastamento foi sugerido pela própria equipe médica que o acompanhava, de acordo com informações do portal UOL.
Leia na íntegra a nota publicada pelo hospital
O Prefeito Bruno Covas segue internado no Hospital Sírio-Libanês recebendo medicamentos analgésicos e sedativos. O quadro clínico é considerado irreversível pela equipe médica. Neste momento, encontra-se no quarto acompanhado de seus familiares. Ele está sendo acompanhado pelas equipes médicas coordenadas pelo Prof. Dr. David Uip, Dr. Artur Katz, Dr. Tulio Eduardo Flesch Pfiffer, Prof. Dr. Raul Cutait e pelo Prof. Dr. Roberto Kalil Filho.