A deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP) afirmou que pediu à polícia para realizar perícia em seu carro após fake news (notícias falsas) serem divulgadas nas redes sociais sobre seu envolvimento em um acidente de trânsito, na qual estaria sob influência de drogas e teria provocado machucados e lesões em seu corpo. A declaração foi dada ao UOL News nesta quarta-feira (28). Joice diz ter sido vítima de um ataque em seu apartamento no último dia 18. Ela diz ter acordado no chão do corredor, entre o quarto e o banheiro, com o rosto em uma poça de sangue, sem saber exatamente o que aconteceu.
De acordo com a deputada, ela está magoada com os boatos, já que estavam espalhando uma foto de um carro batido, parecido com o seu, em vários grupos de mensagens, em que afirmavam que ela teria feito o uso de drogas e batido o veículo.
"As pessoas sabem que grupo está dizendo que eu teria batido o carro drogada depois de uma festa. Então, depois disso, eu pedi a polícia a perícia do meu carro", disse ao UOL News. De acordo com ela, após os trabalhos periciais que analisaram o automóvel, ele foi devolvido a ela na noite dessa terça-feira (27).
- Joice Hasselmann dá nome de dois suspeitos por suposta agressão, diz que um deles é parlamentar e cita ''GSI paralelo’’
- Delegado pernambucano defende investigação do caso Joice Hasselmann pela Polícia Civil
- Deputada Joice Hasselmann presta depoimento à Polícia Civil após suposta agressão em apartamento funcional
- Polícia Civil fará perícia em apartamento de Joice Hasselmann
- Câmeras de segurança não indicam suspeito infiltrado entrando no prédio de Joice Hasselmann, diz jornal
- Versão de Joice Hasselmann sobre ter tido seu apartamento invadido desmorona e restam duas alternativas
Além disso, ela lembrou que a conclusão da Polícia Legislativa da Câmara que analisou câmaras das áreas comuns do prédio dela, também divulgada nessa terça, apontaram que a parlamentar não saiu do seu imóvel entre os dias 15 e 20 de julho.
"Meu carro chegou só ontem à noite. Foi periciado inteirinho, de cabo a rabo para que se prove, além de eu jamais ter usado nenhum tipo de droga, que eu realmente fiquei em casa, como disse a polícia, e meu carro não passou por nenhum tipo de batida", contou.
Durante a entrevista, a deputada criticou as pessoas que tentam criar versões sobre o que teria ocasionado seus ferimentos e disse que o caso já é investigado pela polícia.