A filha do guru bolsonarista Olavo de Carvalho, Heloisa de Carvalho, falou nas suas redes sociais de um boato que estaria circulando de que o seu pai teria morrido. Olavo foi internado no dia 9 de agosto no Instituto do Coração (InCor), que faz parte do complexo do Hospital das Clínicas (HC) de São Paulo, com um quadro de insuficiência cardíaca e renal aguda e infecção sistêmica. Esta foi a sua terceira internação em menos de um mês.
O InCor confirmou que o quadro clínico dele é estável. Ele segue sob os cuidados da equipe liderada pelo médico Dr. José Antonio Franchini Ramires. As informações são do Metrópoles.
- Olavo de Carvalho volta a ser internado em São Paulo
- Promotoria apura se Olavo de Carvalho necessitiva mesmo de internação no Incor, unidade de saúde pública em São Paulo
- Apoiadores de Bolsonaro organizam ato do dia 7 de setembro no Recife
Heloisa, que é rompida com o pai, disse ter ouvido que Olavo já teria falecido e estariam aguardando para dar a notícia em uma data mais próxima do dia 7 de setembro, quando serão realizadas manifestações pró-Bolsonaro e contra o Supremo Tribunal Federal (STF) em todo o país.
O objetivo, segundo ela, seria inflamar os apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e do próprio Olavo, a quem ela chamou de "bolsolavetes".
"Não sei se é verdade mas chegou aos meus ouvidos q o Olavo já faleceu e estão segurando a notícia para mais perto do dia 7/9 para soltar e inflar de bolsolavetes na rua. Já disse não sei se é verdade", afirmou Heloísa em seu Twiiter.