O vice-presidente da Câmara dos Deputados Marcelo Ramos (PL-AM) fez críticas ao presidente Jair Bolsonaro nesta terça-feira, 7, devido aos atos pró-governo de caráter antidemocrático programados para este feriado da Independência. Nas redes sociais, o parlamentar afirmou que "qualquer ato de violência" contra o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal em que o presidente estiver participando "tornará inevitável a abertura do processo de impeachment" contra o mandatário. A matéria é do jornal O Povo para a Rede Nordeste.
Durante a manhã, o presidente fez breve discurso para milhares de apoiadores, em Brasília, feriado de Independência, onde inflamou a multidão com palavras que voltaram a reforçar o clima de tensionamento na relação entre os poderes da República. Nas últimas semanas, Bolsonaro tem investido contra ministros do Supremo, sobretudo Alexandre de Moraes e Luís Roberto Barroso.
- Mídia internacional acompanha manifestações pelo Brasil e destaca risco à democracia
- Fux nega ida a Conselho da República e, sobre Bolsonaro, diz que vai 'aguardar São Paulo'
- Pacheco e Lira ainda não foram convidados para reunião do Conselho da República
- Dois aviões da Presidência decolaram para SP com Bolsonaro, ministros e parlamentares
No início desta tarde, o presidente do PSDB, Bruno Araújo, convocou uma reunião extraordinária da direção do partido para discutir um possível processo de abertura de impeachment do presidente. O dirigente defende que o encontro se dá diante das “gravíssimas declarações do presidente da República no dia de hoje”.