Após o prefeito do Recife, João Campos (PSB), defender o impeachment do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) durante entrevista à TV Globo, o deputado estadual Alberto Feitosa (PSC) cobrou "responsabilidade" do gestor municipal e disse que, se o socialista está preocupado com o povo pernambucano, deveria "pedir o impeachment do governador Paulo Câmara". A entrevista do prefeito ao jornalista Pedro Bial foi ao ar na madrugada desta sexta-feira (17).
"Acredito que é possível, sim (o impeachment), e seria um bom caminho para o Brasil", afirmou João. Na visão do deputado bolsonarista, porém, o prefeito deveria poupar críticas ao presidente e focar nos seus deveres enquanto gestor da capital pernambucana.
"João Campos, tenha mais responsabilidade com os recifenses. Você está agora discutindo o impeachment do presidente, mas deveria era estar procurando o governo federal para buscar recursos para melhorar a vida da população, fazer obras de contenção em barreiras, obras de saneamento básico, abastecimento d'água, cuidar dos postos de saúde - que por sinal estão muito mal -, tapar buracos", disparou Feitosa.
>> João Campos diz que o impeachment de Bolsonaro seria ''um bom caminho para o Brasil''
>> Campanha de João Campos para prefeito do Recife foi marcada por ataques ao PT. Relembre
>> João Campos reage às ameaças de Bolsonaro
O parlamentar também criticou a reaproximação do partido do prefeito, o PSB, com o PT, de olho em 2022. Em 2020, a campanha de João Campos foi marcada pelas duras críticas feitas ao Partido dos Trabalhadores, que naquela ocasião apostava na candidatura da deputada federal Marília Arraes (PT).
"Outra coisa, João Campos, você é muito novo e já está meio que perdido. Você ora fala que o PT não presta, disse na campanha que o PT era um partido corrupto, depois você vai se refastelar com Lula no Palácio (do Campo das Princesas)", cravou o deputado estadual.
Em seguida, Feitosa disse que o gestor municipal deveria observar a administração de Paulo Câmara, caso esteja preocupado com o cidadão de Pernambuco. "João Campos, aprenda a fazer política, tenha mais responsabilidade, vá se preocupar com o pernambucano. Se você quer um Pernambuco melhor, você deveria pedir o impeachment do governador Paulo Câmara. Esse, sim, está muito ruim", completou.