luto

Morre, aos 62 anos, o ex-vereador do Recife Marcos di Bria, vítima da covid-19

Na última semana, familiares chegaram a realizar uma campanha de doação de sangue para o ex-vereador. Marcos di Bria deixa esposa e três filhos, além de netos

Cadastrado por

Elton Ponce, Marcelo Aprígio

Publicado em 09/10/2021 às 10:07 | Atualizado em 09/10/2021 às 11:38
Vereador Marcos di Bria (PSB) - DIVULGAÇÃO/CMR

Morreu neste sábado (9), aos 62 anos, o ex-vereador do Recife Marcos di Bria, em decorrência de complicações causadas pela covid-19. Parlamentar da capital pernambucana por três mandatos, o político estava internado na UTI do Hospital Memorial São José, na área central da cidade

Na última semana, familiares chegaram a realizar uma campanha de doação de sangue para o ex-vereador. Marcos di Bria deixa esposa e três filhos, além de netos.

O velório do ex-vereador Marcos di Bria terá início às 8h da manhã deste domingo (9), na capela do Cemitério de Santo Amaro, onde o corpo será sepultado, às 11h.

O prefeito da capital, João Campos (PSB), lamentou a morte do ex-parlamentar. Leia a nota:

Com enorme pesar recebi a notícia do falecimento do ex-vereador Marcos Di Bria. Um homem que conhecia e se dedicava como poucos ao Recife, especialmente ao bairro de Santo Amaro. Inquieto e determinado, Bria não se curvava às adversidades e sempre buscava uma forma de superar os desafios, olhando tudo com otimismo, fé e esperança. A política nos deu a oportunidade de lutar as mesmas lutas e de construir uma relação de amizade e de muito respeito, que se estende à toda a sua família. Minha solidariedade aos familiares e amigos. Que Deus possa confortá-los nesse difícil momento. Em sua homenagem, estou decretando luto oficial por três dias na nossa cidade.

João Campos
Prefeito do Recife

Leitura da ata ficou famosa

Marcos di Bria ficou conhecido nacionalmente após viralizar nas redes sociais um vídeo em que ele aparece lendo a ordem do dia na Câmara de Vereadores, em 2017. Ao iniciar a leitura, o político balbuciou palavras, sendo quase impossível entender o que disse. De tudo o que foi dito por Di Bria, apenas a palavra "aprovado" e a frase "fim da ata, presidente" são compreensíveis.

Tags

Autor

Webstories

últimas

VER MAIS