O prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (UB), abre mão do mandato nesta quarta-feira (30) para disputar o Governo de Pernambuco em outubro. O gestor municipal vai conduzir um ato simbólico em agradecimento aos petrolinenses pelos 5 anos e 3 meses em que esteve à frente do Executivo municipal.
Depois que o filho do senador Fernando Bezerra Coelho (MDB) entregar o cargo, o vice-prefeito Simão Durando (UB) passará a chefiar a cidade oficialmente. A primeira eleição disputada por Durando foi em 2020, mas a relação dele com os Coelho é bem mais antiga, pois ele já foi assessor do deputado federal Fernando Filho (UB), irmão de Miguel, além de secretário municipal no primeiro governo do pré-candidato a governador e é amigo pessoal da família. Durando deve fazer um pronunciamento da sacada da prefeitura nesta quarta para apresentar seus compromissos com a cidade.
- Raquel Lyra cata votos em Petrolina, terra de Miguel Coelho
- Na TV, União Brasil apresenta Miguel Coelho como exemplo de gestor para mudar Pernambuco
- Anderson Ferreira mostra que não terá receio de peitar Miguel Coelho. 'Vem governar Jaboatão'
- Miguel Coelho diz que Raquel Lyra seria uma grande senadora, mas respeita sua posição
Na reta final do seu trabalho como prefeito, Miguel Coelho intensificou entregas e inaugurações em Petrolina. Nesta terça-feira (29), por exemplo, ele assinou a ordem de serviço para a pavimentação de várias ruas no Portal da Cidade, São Gonçalo, Antônio Cassimiro, Vila Débora, São José e Dom Avelar. Na segunda-feira (28), o gestor participou da inauguração da nova sede do CAPS II.
"Mais que uma obra de tijolos, um espaço feito de sonhos, que vai auxiliar no tratamento e na melhoria de vida de mais de duas mil pessoas. Psicólogos, enfermeiros, assistentes sociais e tantos outros profissionais aqui trabalharão por amor, com o objetivo de acolher, cuidar e fortalecer cada paciente. O CAPS II é mais um importante equipamento que chega para a nossa rede de Saúde Mental, trazendo não só atividades terapêuticas e acompanhamento profissional, mas esperança para a vida das pessoas", publicou Miguel, em uma rede social.
JABOATÃO
Na quinta-feira (31) será a vez do prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira (PL), renunciar ao cargo de prefeito para participar da disputa pelo Governo de Pernambuco. No município da Região Metropolitana do Recife, quem será o novo prefeito é Luiz Medeiros (PL), homem de confiança de Anderson.
A cerimônia de transmissão do cargo será no Complexo Administrativo da Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes, que fica no bairro do Jardim Jordão, às 16h.