Em ato promovido pelo deputado estadual Marco Aurélio Medeiros (PSB) nesta segunda-feira (4), o pré-candidato do PSB ao governo de Pernambuco, Danilo Cabral, disse que o Estado não pode "cair em aventuras nas eleições". Segundo a organização, mais de 500 lideranças participaram do evento, em uma casa de recepções, incluindo o prefeito do Recife, João Campos (PSB), e os deputados André de Paula (federal) e Clodoaldo Magalhães (estadual).
“O Brasil e Pernambuco não podem cair em aventuras nas eleições. Já caímos e pagamos muito caro por isso. Estamos aqui para promover um reencontro do Brasil e de Pernambuco com a fé e a esperança. Não tenho dúvidas que eu serei governador de Pernambuco no próximo dia dois de outubro; porque a gente tem o melhor time. O time mais vencedor é o time da Frente Popular”, afirmou Danilo Cabral.
O socialista também citou a pré-candidatura de Lula ao Planalto. “Foi a época que nós conseguimos mais avançar e mudar a vida das pessoas. Agora, a gente tem essa chance de voltar a viver esse período de harmonia, tendo Lula como presidente e a gente governando junto com ele”, pontuou.
Em seu discurso, o prefeito João Campos enalteceu a trajetória de Danilo.
“A gente viu nos últimos anos Pernambuco sair da 21ª posição e chegar ao pódio como melhor Educação de ensino médio do Brasil. Danilo foi o secretário de Educação que, ao lado de Eduardo Campos, conseguiu implementar tudo isso. Danilo já foi vereador, deputado federal, líder do PSB na Câmara, presidente da comissão mais importante que existe, que é a da Educação”, discursou o prefeito do Recife.
“Danilo tem responsabilidade de poder entregar resultado. Pernambuco, hoje, tem a maior rede de escola integral do Brasil. Quem conseguiu implantar e dar tamanho a isso foi Danilo Cabral como secretário de Educação. Com a sua história, Danilo, tenho certeza que você vai longe. E tenho certeza que a tropa aqui no Recife irá marchar junto. É o momento que a gente precisa de mais força, de mais engajamento das pessoas; onde precisamos ouvir e contar com a participação dos amigos, dos grupos, das pessoas que participam do cotidiano da política”, finalizou.