‘O tempo de Lula já passou’, diz Anderson Ferreira, pré-candidato a governador de Pernambuco

Anderson e o pré-candidato ao Senado Gilson Machado Neto convocaram a imprensa nesta quarta para apresentar sua equipe de campanha e os principais eixos do seu programa de governo
Renata Monteiro
Publicado em 06/04/2022 às 20:33
Gilson Machado e Anderson Ferreira Foto: Guga Matos/JC Imagem


Ex-prefeito de Jaboatão dos Guararapes e pré-candidato a governador de Pernambuco pelo PL, Anderson Ferreira afirmou, nesta quarta-feira (6), que “o maior entusiasta” da sua postulação ao Palácio do Campo das Princesas é o presidente Jair Bolsonaro (PL). Em coletiva de imprensa no fim da tarde, o liberal disse também que “o tempo de Lula já passou” e que vai demonstrar nas eleições de outubro que “Pernambuco é do presidente Bolsonaro”.

“O presidente é o maior entusiasta da nossa candidatura. Muitos dizem que Pernambuco é a terra de Lula, mas a gente vai demonstrar que Pernambuco é dos pernambucanos, é do presidente Bolsonaro, é das pessoas do bem. O tempo de Lula já passou, ele já deu a sua contribuição, agora é o momento das pessoas que possam, de fato, ajudar o Estado, ajudar não só em discursos, mas em posturas”, declarou o pré-candidato.

Anderson e o pré-candidato ao Senado Gilson Machado Neto convocaram a imprensa nesta quarta para apresentar sua equipe de campanha e os principais eixos do seu programa de governo. Na ocasião, eles criticaram duramente o governo Paulo Câmara (PSB) e o nome que os socialistas escolheram para a disputa, o do deputado Danilo Cabral. Além disso, afirmaram que a oposição pode estar unida em um possível segundo turno e fizeram afagos a aliados, como o Coronel Meira, ex-PTB.

O ex-prefeito de Jaboatão criticou, ainda, candidatos que usam artifícios da “velha política” para tentar se promover. “Nós temos vários prefeitos que nos apoiam, mas o sentimento que nós queremos ter é o da população. Nós não fazemos política como a velha política praticada no Estado de Pernambuco, cooptando lideranças, prefeitos, em troca de algo que possa lhes favorecer. Nós estamos no caminho do bem, procurando um time do bem, seja político, candidato, sociedade civil, todos participando de um projeto diferente para Pernambuco. O Estado precisa mudar e o nome dessa mudança vai ficar muito claro para as pessoas”, frisou.

Este foi o primeiro ato conjunto de Anderson e Gilson depois que eles abriram mão da Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes e do Ministério do Turismo, respectivamente. Na ocasião, eles também divulgaram os principais eixos do plano de governo que pretendem desenvolver, dividido em 6 temas prioritários: crescimento econômico, geração de empregos, combate à fome e à pobreza, saúde, educação e segurança.

"O objetivo é debater esses temas com as entidades sociais, empresariais, sociedade civil organizada, acadêmicos, consultorias e, principalmente, com a população. A partir desse debate, o trabalho será estruturado com base em um diagnóstico atual, detalhamento das prioridades e incorporação de novas demandas, resultando em propostas de soluções para o futuro", diz trecho do material divulgado pelos pré-candidatos na coletiva.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes JC

O seu conteúdo grátis acabou

Já é assinante?

Dúvidas? Fale Conosco

Ver condições

Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory