O deputado federal Danilo Cabral esteve no evento em que o PSB indicou Geraldo Alckmin como vice de Lula (PT) e teve mais uma conversa com o ex-presidente, em busca de um apoio apenas para sua candidatura em Pernambuco.
Lula ainda não confirmou oficialmente o apoio somente a Danilo. Mas, de acordo com o pré-candidato a governador, Lula deixou claro que apoia apenas o seu palanque no Estado.
“Tivemos, hoje, mais uma vez a manifestação de apoio do presidente Lula à nossa pré-candidatura, juntando Pernambuco em uma ampla frente democrática, a exemplo do que estamos fazendo no Brasil", afirma o pré-candidato em material enviado à imprensa.
Lula, em seu momento de fala, optou por não falar sobre pré-candidatura estadual, não citou Danilo, e preferiu focar no âmbito nacional, destacando a experiência de Alckmin, falando sobre a relação com o PSB e lembrando Miguel Arraes.
Além de Danilo, a pré-candidata ao Governo de Pernambuco Marília Arraes também tenta colar a imagem em Lula. Ela estava no PT até o mês passado e foi fiel defensora do petista nos últimos anos, mas sem apoio do partido à sua candidatura, Marília migrou para o Solidariedade.
"O presidente manifestou seu apoio incondicional e único à nossa caminhada. E me disse que em breve estará manifestando isso de forma direta a todos os pernambucanos”, afirmou Danilo.
Além dele, estavam no evento o governador Paulo Câmara e o prefeito do Recife, João Campos, e lideranças de PT e PSB.
Às vésperas do evento, Danilo já havia declarado que a sua candidatura “está sintonizada com a do presidente Lula”, em um recado a Marília Arraes.
Por sua vez, Marília utilizou, no último dia 5, uma publicação feita por Lula, na qual o líder petista justifica sua aliança com Alckmin para falar sobre fazer um debate político civilizado.
“Faremos um debate civilizado, e vamos mudar profundamente a política em Pernambuco. Marília, Lula, Alckmin e quem mais vier nessa nova pegada”, declarou Marília, em um claro recado aos seus adversários.