O pré-candidato a governador de Pernambuco, Danilo Cabral (PSB), apresentou quais serão os principais eixos do seu programa de governo, nesta segunda-feira (11). Ainda sem detalhar a fundo no que consistirá suas propostas, o documento terá como norte as áreas de Saúde, Educação, Segurança e Emprego.
“A nossa disposição neste momento é justamente percorrer o estado de Pernambuco para apontar esse caminho da volta de oportunidade de emprego; fazer chegar Saúde às pessoas, políticas de acesso à Educação, que é uma pauta que dou muito valor. Estamos neste momento de construção desse pensamento e de mobilizar nossa base política. Vamos governar para todos os pernambucanos”, afirmou Danilo, em entrevista a CBN Recife.
Desde que foi lançado pré-candidato a governador, a principal bandeira defendida por Danilo Cabral é a Educação. Ele tem pontuado em seus discursos, a importância do segmento, rememorando o período em que foi secretário estadual da Educação, na primeira gestão do governo de Eduardo Campos.
“Eu acredito muito na Educação como eixo de inclusão social. Pernambuco tem hoje a melhor Educação do Brasil. Quer política mais estruturante para juventude do que garantir que todo jovem possa estar na escola de manhã até o fim do dia, estudando e aprendendo? Essa é uma política estruturante do ponto de vista da prevenção", declarou o socialista.
"Vamos promover avanços na Educação Profissional. E é isso que queremos garantir, que chegue em todos os municípios de Pernambuco, para que, assim, a pessoa seja capaz de concluir o seu ciclo educacional no lugar em que vive e o acúmulo de conhecimento fique naquelas cidades”, argumentou Cabral.
A construção do programa de governo de Danilo Cabral se dará neste mês de abril, segundo explicou o socialista em conversa com o JC, na semana passada. Ele pretende procurar todos os setores e apresentar as diretrizes gerais através de uma interlocução coletiva.
"Vamos disponibilizar o acesso de forma mais interativa e através de plataformas digitais. Nós queremos radicalizar essa interlocução para que as pessoas possam apresentar suas propostas e a gente possa coletar tudo isso para que constem nas pactuações que faremos", disse Danilo.