Pré-candidato a vice-presidente, o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSB) foi diagnosticado com covid-19 e deve participar de forma virtual do lançamento da chapa de Lula (PT) à Presidência da República.
Apesar da doença do ex-governador, o lançamento segue mantido para este sábado (7). Alckmin começou a sentir os sintomas na quinta-feira (5), quando se consultou com o infectologista David Uip. Segundo auxiliares, ele apresenta apenas sintomas leves.
Com o diagnóstico positivo, integrantes da coordenação da pré-campanha discutem se o evento será mantido ou não —a possibilidade de ele ser adiado não é descartada.
Aliados que estiveram com Alckmin nos últimos dias estão se submetendo a testes para verificarem se estão com a doença. Ao menos um dos interlocutores frequentes do ex-governador também teve diagnóstico positivo nesta sexta-feira e entrou em isolamento, com sintomas leves, de acordo com a Folha de S. Paulo.
Danilo Cabral
Pré-candidato a governador de Pernambuco, o deputado federal Danilo Cabral (PSB) também não vai ao evento de Lula. Ele informou, na quinta-feira (5), que testou positivo para covid-19.
“No início desta manhã (5) testei positivo para o novo coronavírus. Estou bem, com sintomas leves. Iniciarei o período do isolamento rígido como orientam as autoridades sanitárias, adotando as precauções necessárias e seguindo as orientações médicas", disse.