Pré-candidata a governadora de Pernambuco, a deputada federal Marília Arraes (SD), cobrou ações, tanto da Prefeitura do Recife, quanto do Governo do Estado, ambas administradas pelo PSB, com relação ao incêndio de grandes proporções que atingiu as palafitas localizadas à beira da Bacia do Pina, na tarde desta sexta-feira (6).
“Mais uma vez cenas de dor e desespero tomam conta de uma comunidade do Recife. Neste momento o fogo se alastra por um conjunto de palafitas no bairro do Pina, na Zona Sul do Recife. Amontoados, sem acesso a infraestrutura básica, privados de dignidade, centenas de famílias são obrigadas a viver neste tipo de moradia precária”, publicou Marília Arraes, em suas redes sociais.
“Isso acontece porque no Recife e em Pernambuco - comandados por gestões que não priorizam o combate às desigualdades. Estamos falando de vidas humanas! Peço a Deus que não haja vítimas fatais”, completou.
Viaturas do Corpo de Bombeiros e também do Samu foram acionadas para atuar no incêndio, que acabou afetando a Cozinha Popular Solidária, localizada nas palafitas. Até o momento, não há registro de vítimas. O prefeito do Recife, João Campos (PSB), por meio das redes sociais, informou que as equipes da prefeitura estão mobilizadas para atuarem no local.
“De imediato, garantiremos a indenização às famílias, por pecúnia, e daremos todo apoio, ofertando abrigo e transporte para a casa de familiares”, publicou.
O governador Paulo Câmara (PSB) também se pronunciou, afirmando que o Executivo estadual, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e o Corpo de Bombeiros, está atuando em parceria com a Prefeitura do Recife, no combate ao incêndio e na assistência às vítimas.